Ferj define que clubes terão que usar o time principal a partir da 4ª rodada do Carioca
A prática de colocar a garotada no Campeonato Carioca não agrada a Ferj, que vê a competição ficando desvalorizada.
Embora a temporada de 2023 não tenha começado, detalhes do Campeonato Carioca vêm entrando em debates entre os quatro grandes clubes do Rio: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Entre eles, é o fato da FERJ punir os times que não utilizarem times principais na competição estadual. Assim, a federação obriga que as equipes mandem a campo, a partir da 3ª rodada do Carioca, os jogadores profissionais (equipe principal).
Segundo a Ferj, o clube que descumprir a regra da competição perderá o valor de cota fixa da transmissão do contrato coletivo. Além disso, aqueles que burlarem a regra, jogando com juniores após já terem recebido a quantia, receberão multas.
“A associação que, sem justo motivo, assim reconhecido pelo DCO da FERJ, deixar de utilizar sua equipe considerada principal, após a 3ª Rodada da Taça Guanabara, perderá o valor correspondente a totalidade de sua cota fixa mínima de direito de transmissão do contrato coletivo e, caso já a tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a cota mínima estabelecida para um dos clubes grandes aderente, que será revertida em benefício dos demais clubes participantes do campeonato e signatários do contrato de transmissão coletiva”, trecho do artigo 50 da competição.
Normalmente, as equipes iniciam o Carioca com jogadores que acabaram de sair dos juniores. Isso acontece para que os titulares tenham um período de pré-temporada um pouco maior. Dos quatro grandes times do Rio, o Flamengo é o que terá uma sequência de jogos maior, já nos primeiros meses do ano disputará, além do Carioca, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.
Fonte: Jogada 10
Vergonha e desrespeito e o qui a cbf está fazendo com a instituição Vasco da gama o governo do estado está descumprindo um critério só porque torcem para o flamengo porque cbf o Vasco não pode entrar na licitação junto com a dupla flavia flu.flavia e fluxo não são os donos do estádio. Mais esta parecendo pra todo o Brasil ver que eles mandam mais que o governo do estado isso sim é qui e uma vergonha a dupla flavia e fluxo mandando no governo do estado do Rio de janeiro