Ferj define que clubes terão que usar o time principal a partir da 4ª rodada do Carioca

A prática de colocar a garotada no Campeonato Carioca não agrada a Ferj, que vê a competição ficando desvalorizada.

Taça de campeão do Campeonato Carioca
Taça de campeão do Campeonato Carioca

Embora a temporada de 2023 não tenha começado, detalhes do Campeonato Carioca vêm entrando em debates entre os quatro grandes clubes do Rio: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Entre eles, é o fato da FERJ punir os times que não utilizarem times principais na competição estadual. Assim, a federação obriga que as equipes mandem a campo, a partir da 3ª rodada do Carioca, os jogadores profissionais (equipe principal).

Segundo a Ferj, o clube que descumprir a regra da competição perderá o valor de cota fixa da transmissão do contrato coletivo. Além disso, aqueles que burlarem a regra, jogando com juniores após já terem recebido a quantia, receberão multas.

“A associação que, sem justo motivo, assim reconhecido pelo DCO da FERJ, deixar de utilizar sua equipe considerada principal, após a 3ª Rodada da Taça Guanabara, perderá o valor correspondente a totalidade de sua cota fixa mínima de direito de transmissão do contrato coletivo e, caso já a tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a cota mínima estabelecida para um dos clubes grandes aderente, que será revertida em benefício dos demais clubes participantes do campeonato e signatários do contrato de transmissão coletiva”, trecho do artigo 50 da competição.

Normalmente, as equipes iniciam o Carioca com jogadores que acabaram de sair dos juniores. Isso acontece para que os titulares tenham um período de pré-temporada um pouco maior. Dos quatro grandes times do Rio, o Flamengo é o que terá uma sequência de jogos maior, já nos primeiros meses do ano disputará, além do Carioca, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

Fonte: Jogada 10

1 comentário
  • Responder

    Vergonha e desrespeito e o qui a cbf está fazendo com a instituição Vasco da gama o governo do estado está descumprindo um critério só porque torcem para o flamengo porque cbf o Vasco não pode entrar na licitação junto com a dupla flavia flu.flavia e fluxo não são os donos do estádio. Mais esta parecendo pra todo o Brasil ver que eles mandam mais que o governo do estado isso sim é qui e uma vergonha a dupla flavia e fluxo mandando no governo do estado do Rio de janeiro

Comente

Veja também
Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.