FFERJ dá razão ao Vasco e admite erros da arbitragem em jogo contra o Bangu

Federação de Futebol do RJ reconheceu que o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano teve atuação ruim em Bangu x Vasco da Gama.

Falta de Canela em Erick Marcus em Bangu x Vasco
Falta de Canela em Erick Marcus em Bangu x Vasco

Em nota publicada em seu site oficial nesta segunda-feira (29), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) admitiu que o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano cometeu erros no empate em 2×2 entre Bangu e Vasco da Gama, no último domingo (28), pela 4ª rodada da Taça Guanabara.

Por meio de análise do seu Departamento de Arbitragem (DEAF), a Ferj concluiu, em relatório, que Tarcizo teve ”flagrantes falhas técnicas” na partida e, devido a isso, passará pelo Processo de Formação Continuada.

Vale ressaltar que a Ferj recebeu, nesta segunda, em sua sede, na Zona Norte do Rio de Janeiro, uma comitiva do Vasco formada por Alexandre Mattos (diretor executivo de futebol), Lucio Barbosa (CEO) e Nicolas Fraga (gerente jurídico).

Pelo lado do DEAF, estiveram presentes o diretor do departamento, Luiz Mairovitch; o coordenador técnico, Jorge Rabello; o gestor da divisão técnica, Cláudio José; e o gestor da divisão de escala, José Carlos Santiago.

Além deles, o vice-presidente de Competições da Ferj, Marcelo Vianna, também marcou presença no encontro.

É importante destacar também que a entidade responsável pelo comando do futebol no RJ decidiu pela implantação da arbitragem de vídeo (VAR) em todos os jogos envolvendo os quatro grandes clubes do estado. Isso acontecerá a partir da 6ª rodada.

Íntegra da nota

Sempre de portas abertas para os filiados e defensora da transparência, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, através do Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ), reuniu-se com os representantes do Vasco para análise técnica da atuação do árbitro Tarcizo Caetano no jogo contra o Bangu: Lucio Barbosa (CEO), Nicolas Fraga (gerente jurídico) e Alexandre Mattos (Diretor executivo de Futebol).

Pelo DEAF-RJ, estiveram na reunião o diretor do departamento, Luiz Mairovitch, o coordenador técnico, Jorge Rabello, o gestor da divisão técnica, Cláudio José, e o gestor da divisão de escala, José Carlos Santiago. Presente ainda o vice-presidente Competições, Marcelo Vianna.

Algumas decisões foram adotadas:

O DEAF-RJ concluiu, em relatório, que o árbitro cometeu flagrantes falhas técnicas e passará pelo Processo de Formação Continuada;

Sem prescindir da tecnologia, a FERJ aguarda relatório da Good Game! para complementar a análise da atuação do árbitro; e

A partir da sexta rodada da Taça Guanabara, os jogos de clubes grandes x formadores terão auxílio, sempre que for possível operacionalizar, do Árbitro de Vídeo. Vale lembrar que, apesar do uso da ferramenta em clássicos, semifinais e finais aprovada, por unanimidade, em Conselho Arbitral, a FERJ entende ser necessário ampliar o uso do VAR.

Agência FERJ

Próximo jogo

Em 3º lugar no Campeonato Carioca, com 8 pontos, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (31), contra o Nova Iguaçu.

O duelo, válido pela 5ª rodada da Taça Guanabara, acontece às 18h10min (de Brasília), no Estádio Municipal Parque do Sabiá, em Uberlândia, no interior de Minas Gerais.

Mais sobre:BanguFFERJ
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Concordo plenamente com o senhor Aurélio Bélico no tocante ao jogo Vascão x Bangu. Com exceção, é claro, com o termo chulo quando se refere ao nosso Brasil.
    Erros existem em todas as esferas e devemos combatê-los, mas o que o nosso Brasil tem a ver com o erro deste juiz Incompetente.
    Viva o Vascão .

  • Responder

    Ou seja, o time é comprovadamente prejudicado, os investimentos e o nome do clube são jogados na lama por um árbitro incompetente, e não acontece absolutamente nada com ele.
    Isso é a porra do Brasil. Até no futebol o crime compensa.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.