Feminino: Yasmin Lima comemora convocação para a Seleção Sub-20: ‘Não há palavras’

Em entrevista ao site Vasco Notícias, a goleiro Yasmin Lima celebrou convocação à Seleção Brasileira Sub-20.

Yasmin Lima convocada à Seleção Sub-20
Yasmin Lima foi convocada à Seleção Sub-20 (Foto: arquivo pessoal)

O técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Jonas Urias, convocou 27 jogadoras para um período de treinamento em Pinheiral, no Rio de Janeiro, e na lista apareceram duas vascaínas.

Representando o Vasco da Gama estão a goleira Yasmin Lima e a meio-campista Kaylane Melo. A Seleção ficará reunida entre os dias 14 e 22 de setembro, na preparação para a fase final do Sul-Americano da categoria.

É a primeira vez que as meninas serão reunidas desde a pausa por causa da pandemia. A reportagem do site Vasco Notícias teve uma breve conversa com a vascaína Yasmin Lima sobre a convocação, e ela não escondeu a felicidade pelo momento especial.

– Não há palavras que expressam minha felicidade. É mais um sonho que eu estou realizando, é mais uma promessa que eu fiz a minha família que estar sendo cumprida. Ver todo esforço que minha família fez por mim, hoje ver que nada foi em vão isso é muito gratificante. Toda determinação em todos os treinos sempre focada em tudo que fiz e faço em minha carreira, as dores que senti,o cansaço, superação, eu sabia que uma dia tudo isso Ia valer a pena. Eu quero agradecer a Deus, nunca estive tão feliz em minha vida como hoje! Estou extremamente feliz,com tudo que estar acontecendo, não vejo a hora de estar com as meninas, conhecer toda a comissão. Sei que vai ser um período de muito aprendizado e determinação!

Gratidão ao Vasco

Yasmin Lima ainda contou um pouco sobre a sua relação com o Vasco, onde está há cinco longos anos. A vascaína se mostrou bastante grata ao Gigante, e motivada para construir uma bela história em São Januário.

– Meus objetivos no Vasco nunca foram diferentes. Estou há 5 anos com a Cruz de Malta no peito honrando e respeitando o Vasco da gama, que me proporcionou momentos incríveis, choramos mas também sorrimos muito juntos! Meus objetivos sempre foram jogar com toda raça e determinação, porque quanto ponho a cruz de malta no peito, eu não coloco apenas uma camisa, eu coloco um legado, uma história, eu coloco um manto sagrado! Então eu sempre busco trazer o melhor não só para mim mais para toda a equipe e para o clube. É claro que essa convocação é muito importante para minha carreira mas meus objetivos dentro do clube não irão mudar. Vou vestir o manto e vou honrar e respeitar do mesmos jeito, o Vasco não é apenas um clube, ele é um legado a ser seguido! Um clube com tantas histórias e tradições, fico lisonjeada de fazer parte dessa história. Agradeço ao Vasco por tudo que fez e faz por mim e por toda a equipe. Obrigado de coração mesmo, AO VASCO TUDO!

O retorno do Sul-Americano Sub-20 está previsto para novembro, e será na Argentina. O Brasil está no quadrangular final da competição ao lado de Uruguai, Venezuela e Colômbia. As duas seleções melhores colocadas representarão a América do Sul na Copa do Mundo Feminina da categoria que será disputada no próximo ano, na Costa Rica.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Veja mais notícias