Feminino: Yasmin Lima comemora convocação para a Seleção Sub-20: ‘Não há palavras’

Em entrevista ao site Vasco Notícias, a goleiro Yasmin Lima celebrou convocação à Seleção Brasileira Sub-20.

Yasmin Lima convocada à Seleção Sub-20
Yasmin Lima foi convocada à Seleção Sub-20 (Foto: arquivo pessoal)

O técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Jonas Urias, convocou 27 jogadoras para um período de treinamento em Pinheiral, no Rio de Janeiro, e na lista apareceram duas vascaínas.

Representando o Vasco da Gama estão a goleira Yasmin Lima e a meio-campista Kaylane Melo. A Seleção ficará reunida entre os dias 14 e 22 de setembro, na preparação para a fase final do Sul-Americano da categoria.

É a primeira vez que as meninas serão reunidas desde a pausa por causa da pandemia. A reportagem do site Vasco Notícias teve uma breve conversa com a vascaína Yasmin Lima sobre a convocação, e ela não escondeu a felicidade pelo momento especial.

– Não há palavras que expressam minha felicidade. É mais um sonho que eu estou realizando, é mais uma promessa que eu fiz a minha família que estar sendo cumprida. Ver todo esforço que minha família fez por mim, hoje ver que nada foi em vão isso é muito gratificante. Toda determinação em todos os treinos sempre focada em tudo que fiz e faço em minha carreira, as dores que senti,o cansaço, superação, eu sabia que uma dia tudo isso Ia valer a pena. Eu quero agradecer a Deus, nunca estive tão feliz em minha vida como hoje! Estou extremamente feliz,com tudo que estar acontecendo, não vejo a hora de estar com as meninas, conhecer toda a comissão. Sei que vai ser um período de muito aprendizado e determinação!

Gratidão ao Vasco

Yasmin Lima ainda contou um pouco sobre a sua relação com o Vasco, onde está há cinco longos anos. A vascaína se mostrou bastante grata ao Gigante, e motivada para construir uma bela história em São Januário.

– Meus objetivos no Vasco nunca foram diferentes. Estou há 5 anos com a Cruz de Malta no peito honrando e respeitando o Vasco da gama, que me proporcionou momentos incríveis, choramos mas também sorrimos muito juntos! Meus objetivos sempre foram jogar com toda raça e determinação, porque quanto ponho a cruz de malta no peito, eu não coloco apenas uma camisa, eu coloco um legado, uma história, eu coloco um manto sagrado! Então eu sempre busco trazer o melhor não só para mim mais para toda a equipe e para o clube. É claro que essa convocação é muito importante para minha carreira mas meus objetivos dentro do clube não irão mudar. Vou vestir o manto e vou honrar e respeitar do mesmos jeito, o Vasco não é apenas um clube, ele é um legado a ser seguido! Um clube com tantas histórias e tradições, fico lisonjeada de fazer parte dessa história. Agradeço ao Vasco por tudo que fez e faz por mim e por toda a equipe. Obrigado de coração mesmo, AO VASCO TUDO!

O retorno do Sul-Americano Sub-20 está previsto para novembro, e será na Argentina. O Brasil está no quadrangular final da competição ao lado de Uruguai, Venezuela e Colômbia. As duas seleções melhores colocadas representarão a América do Sul na Copa do Mundo Feminina da categoria que será disputada no próximo ano, na Costa Rica.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias