Feminino do Vasco utilizará estrutura da Vila Olímpica de Duque de Caxias
No acordo, o Vasco da Gama estampará a logomarca da prefeitura de Duque de Caxias e usará a estrutura por 30 meses.
Nesta terça-feira (22), o Vasco da Gama acertou uma parceria que disponibilizará a estrutura da Vila Olímpica situada em Duque de Caixas. O acordo foi selado entre Jorge Salgado, presidente do Gigante, e Washington Reis, prefeito da cidade, pela tarde.
A reportagem do site Vasco Notícias buscou mais detalhes sobre a novidade. As Meninas da Colina terão à sua disposição academia, ginásio poliesportivo e campo oficial de grama sintética. Além de treinos, a equipe vascaína poderá jogar na estrutura.
O acordo será válido por 30 meses, sem ônus para o Vasco. O retorno vascaíno será por meio de divulgação, com a logomarca da prefeitura de Duque de Caxias nos uniformes da equipe em todas as competições durante esse período na Vila Olímpica.
Mais cedo, a Super Rádio Tupi informou o acordo. A iniciativa tem como intenção “incentivar e fomentar as atividades esportivas de alto rendimento e contribuir para o desenvolvimento da modalidade”. Cerca de 70 jogadoras das categorias adulto, Sub-18 e Sub-16 do Gigante treinarão no local.
E o CT?
Recentemente, o Vasco inaugurou um centro de treinamento para o futebol, que também ficaria à disposição para a base. Sobre isso, a reportagem questionou a Raphael Milenas, coordenador da categoria, sobre o destino da estrutura com a mudança. Direto na resposta, o dirigente disse que a estrutura continuará sendo utilizada.
Na assinatura do documento, além de Jorge Salgado e Washington Reis, já citados acima, estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Vasco. Nova casa das Meninas da Colina, a Vila Olímpica fica situada na Rua Garibaldi, s/ nº, no bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias.