Feminino do Vasco goleia por 4 x 1 o The USA All Star, dos Estados Unidos

Em jogo-treino, as Meninas da Colina aplicaram uma goleada por 4x1 sobre The USA All Star, equipe de um projeto dos Estados Unidos.

As Meninas da Colina golearam por 4x1 as norte-americanas
As Meninas da Colina golearam por 4x1 as norte-americanas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na tarde desta quarta-feira (02), a equipe feminina do Vasco da Gama goleou pelo placar de 4×1 o The USA All Star, dos Estados Unidos. Foi um jogo-treino realizado no CT de Caxias, dividido em três tempos de 30 minutos.

O jogo-treino serviu como preparação para um compromisso muito importante, a partida contra a Ponte Preta, marcada para a tarde deste domingo (06), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro A2.

Em entrevista ao site oficial do Vasco, a capitão do Vasco, Ju Pacheco, falou sobre o jogo-treino contra as norte-americanas e ainda projetou o confronto válido pela Competição Nacional. Ela disse que a troca de experiências acrescentou à equipe.

A experiência foi muito boa. Como elas vêm de outro país, acaba que o estilo de jogo muda um pouco também. Foi muito bom para nos prepararmos para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro. Aprimoramos nossa saída de bola, coisa que já vínhamos treinando com o Tony. Agora falando sobre o jogo-treino, acho que nosso desempenho foi bom. Conseguimos implementar nosso ritmo de jogo e saímos com um ótimo resultado no final.

Ju Pacheco

The USA All Star

Oponente vascaíno no jogo-treino, o The USA All Star é uma equipe que faz parte de um projeto norte-americano que reúne as melhores jogadoras universitárias na última temporada. O intuito é expandir os horizontes das atletas, fazendo com que rodem o mundo através do esporte.

– As atletas estão fascinadas por poder jogar contra uma equipe brasileira. Elas sabem que o Brasil é o país do futebol. Acho importantíssimo esse contato pós-jogo também. Lógico que durante a partida a competitividade fala mais alto, mas esse pós-jogo é o mais importante. Acho que o que fica para elas é a experiência de vida, que é o mais importante. A maioria delas faz faculdade em instituições conceituadas nos Estados Unidos. Temos atletas se formando em Biologia, Genética, entre outras matérias. São dois mundos completamente distintos podendo compartilhar esse momento, e eu acho essa troca fascinante – disse Leonardo Gomes, coordenador do projeto no Brasil.

Meninas da Colina no Brasileiro A2

Se preparando para encarar a Ponte Preta, as Meninas da Colina estão com tudo nesse começo de competição. Foram três vitórias em três rodadas, o 3×1 sobre o América-MG, 2X0 diante do Athletico-PR e o 3×0 na Chapecoense, resultados que as colocaram na liderança do Grupo F com nove pontos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva elogia Payet e explica entrada de João Victor como lateral

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda sinalizou positivamente sobre o Dimitri Payet aguentar os próximos jogos.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Maicon cita Claus e aponta erros constantes de arbitragem contra o Vasco

Mesmo com a vitória, o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, saiu na bronca com a arbitragem diante do Vitória.

Dimitri Payet no jogo contra o Vitória
Payet lidera triunfo ainda instável, mas o suficiente para acalmar os ânimos

Com destaque para a volta de Dimitri Payet, o interino Rafael Paiva também foi feliz nas escolhas por João Victor, Maicon e Adson.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Paizão, acessos e mais: conheça Álvaro Pacheco, provável técnico do Vasco

Mesmo com 52 anos, Álvaro Pacheco é técnico há apenas seis e acumula bons trabalhos na carreira, com direito a acessos.