Feminino: Antony Menezes destaca foco na preparação física para o Brasileiro A-2

O técnico da equipe feminina do Vasco da Gama, Antony Menezes, disse que a parte física foi priorizada em preparação para o Brasileiro A-2.

Antony Menezes é comandante da equipe feminina do Vasco
Antony Menezes é comandante da equipe feminina do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Em entrevista concedida ao site Globo Esporte, nesta sexta-feira (14), o técnico da equipe feminina do Vasco da Gama, Antony Menezes, destacou a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A-2.

– O grupo em 2020 era muito forte e duas equipes da nossa chave conseguiram o acesso à Série A-1 (Real Brasília e o vice-campeão Botafogo). Na ocasião, nossa preparação havia sido muito curta, com poucas sessões de treino. E a parte física não foi a ideal para suportar adversários que investiam alto na modalidade

A estreia vascaína será na tarde deste domingo (16), às 15h, contra o América-MG, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O comandante disse que a expectativa está lá em cima devido ao trabalho específico direcionado ao ganho de força física, quesito em que a equipe teve dificuldades em 2020.

– As expectativas sempre são as melhores pela qualidade do que foi treinado, principalmente nos trabalhos de força física, em que fomos muito superados no passado. Como a CBF regionaliza a competição na primeira fase, é normal cair sempre em um grupo muito equilibrado. Serão jogos definidos em detalhes, mas esperamos estar preparados para os jogos com alta competitividade

A quantidade de lesões nas primeiras rodadas da Série A-1 ligou um alerta em relação ao restante da temporada. Antony Menezes contou que a comissão técnica montou um planejamento preventivo para amenizar esse problema.

– Infelizmente, não treinamos todos os dias ainda, mas nossa comissão técnica planejou, de forma eficaz, um trabalho preventivo para que isso não aconteça. Ou, quem sabe, para reduzir ao máximo nossas lesões. Algumas atletas sentiram muito nesse retorno e até não participaram de alguns amistosos que fizemos, mas esperamos estar com a equipe completa para a estreia.

O Gigante está situado no Grupo F da competição, estando acompanhado, além do próprio América-MG, adversário da estreia, de Athletico-PR, Brasil de Farroupilha-RS, Chapecoense e Ponte Preta. Na edição passada, as Meninas da Colina saíram ainda na primeira fase, e buscam uma campanha melhor em 2021.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de junho de 2021
Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e CRB

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e CRB, neste sábado, em São Januário, pela 5ª rodada da Série B.

Carro de Léo Jabá também é apedrejado após derrota para o Avaí; atacante lamenta

Léo Jabá, atacante do Vasco da Gama, publicou um desabado no seu perfil no Instagram após ter carro apedrejado na sua saída de São Januário.

Veja mais notícias