Fellipe Bastos discorda de comissão técnica do Vasco e deixa CT antes de treino

O volante do Vasco da Gama, Fellipe Bastos, chegou a conversar com Ricardo Sá Pinto antes de deixar o CT do Almirante.

Fellipe Bastos em ação pelo Vasco em 2020
Fellipe Bastos, volante do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O estranhamento entre Fellipe Bastos e Ricardo Sá Pinto antes de a bola rolar para Vasco x Defensa y Justicia em São Januário teve novo capítulo nesta sexta-feira, no CT do Almirante. E este pode ter sido decisivo no futuro do volante, cujo contrato com o clube se encerra no próximo dia 31.

O ge apurou que, antes do treinamento, Bastos conversou com Sá Pinto e, após uma discordância com a comissão técnica, deixou o local e nem participou das atividades. Na quinta-feira, logo quando o time chegou a São Januário, o atleta, decepcionado, questionou ao português e ao supervisor Fabiano Lunz por que não havia sido relacionado. O Vasco, em nota oficial, informou que tentou incluir Bastos e Werley na lista de atletas, mas ambos foram vetados pela Conmebol. Leia no fim desta reportagem.

Há relatos de que Bastos deixou o CT do Almirante bastante incomodado com o fato. A reportagem do ge apurou que o Vasco trata o desentendimento como “situação de rotina interna” e avalia como proceder em relação ao atleta.

Bastos quase não foi aproveitado por Sá Pinto. Atuou apenas uma vez desde a chegada do português – entrou aos 16 minutos do empate por 1 a 1 com o Goiás, na Serrinha, em 1º de novembro.

O final da quarta passagem de Fellipe Bastos pode ser definido nos próximos dias. Vale lembrar que, querido pelo grupo, o volante voltou ao clube em fevereiro após pedido dos jogadores. Ele tem um título da Copa do Brasil (2011), 182 jogos e 19 gols com a Cruz de Malta. Na atual temporada, atuou 19 vezes, marcou quatro gols e é o vice-artilheiro da equipe, ao lado de Ribamar.

Leia a nota do Vasco sobre a não inclusão de Bastos na lista do jogo contra o Defensa:

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, apesar de preencher todos os requisitos solicitados pela Conmebol para a liberação dos atletas que tiveram COVID-19 recentemente, casos de Fernando Miguel, Werley, Fellipe Bastos, Benítez, Talles, Tiago Reis e Ribamar, dois deles não foram liberados pela entidade para a partida desta quinta-feira (3/12), em São Januário. São eles: Werley e Fellipe Bastos, que por isso ficaram fora da relação de jogo”.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreFellipe Bastos
3 comentários
  • Raimundo Carvalho - 5 de dezembro de 2020

    Esse Ribamar é brincadeira, Fellipe Bastos já vão tarde uma decepção.

    Responder
  • Tó Zé - 5 de dezembro de 2020

    Não joga nada quando é para valer,o segredo quando escalar é falar para ele vai lá se divertir é só treino,ele se empolga e até faz gol
    Mas quando e a valer não joga faz faltas desnecessárias, quando terminar o contrato dele cede para torcida organizada, será um bom chefe de torcida, muita garganta.

    Responder
  • Landoaldo Lopes de Oliveira - 4 de dezembro de 2020

    Pode ir embora pega descendo aproveita e leva aRibamar

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Leilão é finalizado e Cano e destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Sub-20: Vasco enfrenta o Internacional nesta sexta-feira; confira detalhes

Com transmissão do SporTV, o Vasco da Gama Sub-20 entra em campo nesta sexta-feira diante do Internacional.

Auge em 2019 e declínio em 2020: Talles tem 2021 crucial para mostrar quem realmente é

Com ótima performance em 2019 mas aquém em 2020, Talles Magno tem em 2021 a chance de mostrar o que realmente pode ser para o Vasco da Gama.

Vasco vira aposta da Rede Globo para recuperar inscritos no Premiere

Mesmo com o Vasco da Gama na Série B, a Rede Globo aposta na equipe para aumentar número de assinantes no PPV do Brasileiro.

Veja mais notícias