Fellipe Bastos discorda de comissão técnica do Vasco e deixa CT antes de treino

O volante do Vasco da Gama, Fellipe Bastos, chegou a conversar com Ricardo Sá Pinto antes de deixar o CT do Almirante.

Fellipe Bastos em ação pelo Vasco em 2020
Fellipe Bastos, volante do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O estranhamento entre Fellipe Bastos e Ricardo Sá Pinto antes de a bola rolar para Vasco x Defensa y Justicia em São Januário teve novo capítulo nesta sexta-feira, no CT do Almirante. E este pode ter sido decisivo no futuro do volante, cujo contrato com o clube se encerra no próximo dia 31.

O ge apurou que, antes do treinamento, Bastos conversou com Sá Pinto e, após uma discordância com a comissão técnica, deixou o local e nem participou das atividades. Na quinta-feira, logo quando o time chegou a São Januário, o atleta, decepcionado, questionou ao português e ao supervisor Fabiano Lunz por que não havia sido relacionado. O Vasco, em nota oficial, informou que tentou incluir Bastos e Werley na lista de atletas, mas ambos foram vetados pela Conmebol. Leia no fim desta reportagem.

Há relatos de que Bastos deixou o CT do Almirante bastante incomodado com o fato. A reportagem do ge apurou que o Vasco trata o desentendimento como “situação de rotina interna” e avalia como proceder em relação ao atleta.

Bastos quase não foi aproveitado por Sá Pinto. Atuou apenas uma vez desde a chegada do português – entrou aos 16 minutos do empate por 1 a 1 com o Goiás, na Serrinha, em 1º de novembro.

O final da quarta passagem de Fellipe Bastos pode ser definido nos próximos dias. Vale lembrar que, querido pelo grupo, o volante voltou ao clube em fevereiro após pedido dos jogadores. Ele tem um título da Copa do Brasil (2011), 182 jogos e 19 gols com a Cruz de Malta. Na atual temporada, atuou 19 vezes, marcou quatro gols e é o vice-artilheiro da equipe, ao lado de Ribamar.

Leia a nota do Vasco sobre a não inclusão de Bastos na lista do jogo contra o Defensa:

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, apesar de preencher todos os requisitos solicitados pela Conmebol para a liberação dos atletas que tiveram COVID-19 recentemente, casos de Fernando Miguel, Werley, Fellipe Bastos, Benítez, Talles, Tiago Reis e Ribamar, dois deles não foram liberados pela entidade para a partida desta quinta-feira (3/12), em São Januário. São eles: Werley e Fellipe Bastos, que por isso ficaram fora da relação de jogo”.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Fellipe Bastos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Esse Ribamar é brincadeira, Fellipe Bastos já vão tarde uma decepção.

  • Responder

    Não joga nada quando é para valer,o segredo quando escalar é falar para ele vai lá se divertir é só treino,ele se empolga e até faz gol
    Mas quando e a valer não joga faz faltas desnecessárias, quando terminar o contrato dele cede para torcida organizada, será um bom chefe de torcida, muita garganta.

  • Responder

    Pode ir embora pega descendo aproveita e leva aRibamar

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.