Fellipe Bastos segue como um dos meias com mais gols no Brasileiro

O volante do Vasco da Gama, Fellipe Bastos, é o quinto jogador do setor de meio de campo com mais gols na competição.

Por Willams Meneses
-  29 de outubro de 2020 às 16:55-  Atualizada em 16 de novembro de 2020 às 11:11
Fellipe Bastos, volante do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

De um jeito que nem o vascaíno mais otimista imaginaria, o volante Fellipe Bastos, constante alvo de críticas, começou o Campeonato Brasileiro em alta, fazendo gols e sendo importante para o Vasco da Gama.

Era o começo da era Ramon Menezes no Vasco. Fellipe Bastos voltou a receber oportunidade com o técnico e logo conquistou a vaga na equipe, no que parecia ser a sua tão esperada volta por cima em São Januário.

Nas primeiras rodadas da competição, o volante balançou as redes quatro vezes, nas vitórias por 2×0 contra o Sport, em São Januário, e 3×0 sobre o Ceará, no Castelão, e no empate em 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro.

Com a queda de produção nas partidas seguintes, onde também deixou de balançar as redes, Fellipe Bastos perdeu espaço e voltou a ser opção no banco de reservas. No entanto, mesmo sem marcar há muito tempo, desde 2 de setembro, o Camisa 8 segue como um dos meias com mais gols na competição.

Meias com mais gols no Brasileirão 2020

1 – Nenê (Fluminense) – 7

Claudinho (Red Bull Bragantino) – 7

3 – Vinícius (Ceará) – 6

4 – Éverton Ribeiro (Flamengo) – 5

5 – Fellipe Bastos (Vasco) – 4

O levantamento foi publicado pelo site SofaScore. Vale destacar também que Fellipe Bastos é o vice-artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Germán Cano, que tem sete gols e está disparado na liderança.