Fellipe Bastos revela decepção com Juninho Pernambucano após convivência no Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, Fellipe Bastos conta como foi jogar ao lado de Juninho Pernambucano e cita decepção com o ídolo vascaíno.

Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport
Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O ex-jogador do Vasco da Gama, Fellipe Bastos, falou sobre a convivência com Juninho Pernambucano no Clube. Os dois atletas atuaram juntos a partir do segundo semestre da temporada de 2011, ano de conquista da Copa do Brasil.

Durante uma participação no podcast Toca e Sai, de Chico Jr, o ex-volante do Vasco revelou que ficou decepcionado com Juninho Pernambucano. De acordo com Fellipe Bastos, em campo foi muito bom atuar ao lado do ‘Reizinho’. No entanto, no vestiário, o ídolo do Gigante da Colina deixou muito a desejar como pessoa.

– Na bola, jogando, não tenho o que falar dele. Jogando, mas no vestiário, me decepcionou, como pessoa me decepcionou um pouquinho. Era meu ídolo de infância e as cobranças de falta que eu imitava ele. Foi um cara que eu sonhei em jogar junto, mas depois que eu conheci não rolou a sintonia. Mas como jogador, não tem que falar – disse Fellipe Bastos, que completou:

– Ídolo da torcida, fez um dos gols mais importantes da história do Vasco. Como jogador, não tem o que falar. Aprendi muito com ele como jogador, mas dentro do vestiário. Isso para mim engloba. Não tem como separar um do outro. No campo, não tem o que falar dele, um dos melhores jogadores que eu joguei junto. Meu ídolo quando criança, o Juninho Pernambucano. Mas dentro do vestiário deixou muito a desejar como pessoa.

Recentemente, após deixar o Amazonas, Fellipe Bastos anunciou sua aposentadoria dos gramados. O ex-atleta atuou em diversos clubes na sua carreira, entre eles, Benfica, de Portugal, Corinthians e Sport. Além disso, foi um dos destaques do Vasco na conquista da Copa do Brasil 2011.

2 comentários
  • Responder

    E verdade deixou todos na expectativa , pois falou , falou , repetiu e , não disse nada daquilo que anunciava , falou como jogava .

  • Responder

    Falou, falou, falou… e não disse nada

    O q o Juninho fez q desagradou o Felipe Bastos?

Comente

Veja também
JP meia do Vasco da Gama
JP monta jogador ideal com características do elenco do Vasco

Em primeira entrevista exclusiva como profissional, JP elege os melhores jogadores do Vasco da Gama de acordo com características.

Zagueiro Yerry Mina
Altos valores afastaram o Vasco do zagueiro Yerry Mina

O Vasco da Gama busca zagueiro no mercado da bola, sonda Yerry Mina, mas valores viram obstáculos na negociação.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti explica brilho tardio no futebol e comenta relação com o Vasco

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti participou do Abre Aspas do Globo Esporte e contou detalhes sobre a sua trajetória.

Pedrinho explica ação na Justiça contra a 777 Partners
Vasco e 777 Partners interrompem Arbitragem por 90 dias

Vasco da Gama e 777 Partners decidem suspender ação na justiça por 90 dias e vivem expectativa de negociar a SAF do Cruzmaltino em breve.

Mosaico com a palavra 'resistir' nas sociais de São Januário
Vasco quer capacitar moradores da Barreira para trabalharem na reforma de São Januário

A proposta do presidente Pedrinho é buscar alternativas para manter a vida econômica da Barreira durante a obra de São Januário.

Uma das soluções vai ser priorizar a contratação serviços da comunidade, como o fornecimento de quentinhas para os trabalhadores da obra.