Fellipe Bastos relembra temporada de 2019 e comenta fase artilheira

O volante Fellipe Bastos afirmou que sua principal função no meio-campo do Vasco da Gama é marcar e distribuir o jogo.

Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará
Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O volante Fellipe Bastos chegou ao Vasco da Gama em 2010 e, após três passagens, entre idas e vindas, faz em 2020 uma de suas temporadas de maior destaque individual com a camisa cruzmaltina. Atuando com um pouco mais de liberdade para chegar à área adversária, o jogador já marcou três gols no Campeonato Brasileiro, sendo um dos artilheiros da competição no momento.

E para falar do bom momento, Fellipe Bastos concedeu entrevista ao canal no YouTube Pilhado, do jornalista Thiago Asmar. Entre outros assuntos, o jogador falou sobre a volta por cima que deu este ano em comparação à temporada passada, onde pouco foi utilizado tanto por Alberto Valentim quanto por Vanderlei Luxemburgo.

– É uma sensação de que o trabalho pode te dar frutos, pois, no ano passado, em nenhum momento eu deixei de trabalhar, de acreditar naquilo que eu sabia que poderia fazer. A gente sabe também que, às vezes, são escolhas de cada treinador, de posição, mas que você faz parte delas, você faz parte do processo e tem que ajudar de alguma maneira. É isso que eu boto como meta na minha carreira: se não puder estar dentro de campo, quero ajudar de outra forma, mas dentro de campo, fazendo gols, dando assistências, com certeza é muito melhor – disse Bastos.

O jogador também comentou sobre sua fase artilheira, embora tenha feito questão de ressaltar que seu principal papel dentro de campo não é marcar gols.

– É uma fase muito boa que estou passando, mas já deixo avisado ao torcedor que os artilheiros são Cano, Ribamar, Talles. Eu tô ali pra marcar, pra distribuir o jogo. Mas to me sentindo numa fase iluminada, sim. Tô muito feliz nessa fase. O gol contra o Ceará foi um dos mais bonitos que fiz aqui – disse Bastos.

Fellipe Bastos deve voltar a campo pelo Vasco na quarta-feira (26), às 21h30min, contra o Goiás, em Goiânia, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Como a partida de ida foi vencida por 1×0 pelo Esmeraldino, o Gigante da Colina precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis ou por dois ou mais gols para garantir a classificação no tempo normal.

Leia mais sobreFellipe Bastos

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias