Fellipe Bastos relembra temporada de 2019 e comenta fase artilheira

O volante Fellipe Bastos afirmou que sua principal função no meio-campo do Vasco da Gama é marcar e distribuir o jogo.

Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará
Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O volante Fellipe Bastos chegou ao Vasco da Gama em 2010 e, após três passagens, entre idas e vindas, faz em 2020 uma de suas temporadas de maior destaque individual com a camisa cruzmaltina. Atuando com um pouco mais de liberdade para chegar à área adversária, o jogador já marcou três gols no Campeonato Brasileiro, sendo um dos artilheiros da competição no momento.

E para falar do bom momento, Fellipe Bastos concedeu entrevista ao canal no YouTube Pilhado, do jornalista Thiago Asmar. Entre outros assuntos, o jogador falou sobre a volta por cima que deu este ano em comparação à temporada passada, onde pouco foi utilizado tanto por Alberto Valentim quanto por Vanderlei Luxemburgo.

– É uma sensação de que o trabalho pode te dar frutos, pois, no ano passado, em nenhum momento eu deixei de trabalhar, de acreditar naquilo que eu sabia que poderia fazer. A gente sabe também que, às vezes, são escolhas de cada treinador, de posição, mas que você faz parte delas, você faz parte do processo e tem que ajudar de alguma maneira. É isso que eu boto como meta na minha carreira: se não puder estar dentro de campo, quero ajudar de outra forma, mas dentro de campo, fazendo gols, dando assistências, com certeza é muito melhor – disse Bastos.

O jogador também comentou sobre sua fase artilheira, embora tenha feito questão de ressaltar que seu principal papel dentro de campo não é marcar gols.

– É uma fase muito boa que estou passando, mas já deixo avisado ao torcedor que os artilheiros são Cano, Ribamar, Talles. Eu tô ali pra marcar, pra distribuir o jogo. Mas to me sentindo numa fase iluminada, sim. Tô muito feliz nessa fase. O gol contra o Ceará foi um dos mais bonitos que fiz aqui – disse Bastos.

Fellipe Bastos deve voltar a campo pelo Vasco na quarta-feira (26), às 21h30min, contra o Goiás, em Goiânia, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Como a partida de ida foi vencida por 1×0 pelo Esmeraldino, o Gigante da Colina precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis ou por dois ou mais gols para garantir a classificação no tempo normal.

Mais sobre:Fellipe Bastos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.