Fellipe Bastos reencontra adversário de sua estreia pelo Vasco em 2010

Em sua estreia pelo Vasco da Gama, o volante Fellipe Bastos balançou as redes na vitória por 2x0 sobre o Ceará, no Castelão

Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport
Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O jogo desta quinta-feira (20) terá um gosto especial para Fellipe Bastos. O adversário será o mesmo de sua estreia pelo Vasco da Gama, em 2010, inclusive no mesmo estádio, antes da reforma que o tranformou em arena para a Copa do Mundo de 2014.

Foi no Castelão, contra o Ceará, que Fellipe Bastos vestiu a camisa do Vasco em campo pela 1ª vez, quando chegou emprestado pelo Benfica, de Portugal. A partida era válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, e o Cruzmaltino venceu por 2×0 com gols do estreante e de Zé Roberto.

Quem lembrou da coincidência primeiro foi o Twitter Somos Vasco da Gama. Fellipe Bastos reencontrará o adversário e o palco onde fez a sua estreia pelo Vasco, num momento onde se encontra em boa fase no Clube. Antes preterido, o volante de 30 anos vem acumulando boas atuações e marcando gols desde a chegada do técnico Ramon Menezes.

O técnico vascaíno também terá um momento especial contra o Ceará. No confronto, será a primeira vez que ele comandará o Gigante fora de São Januário, sendo que as quatro outras partidas, contra Macaé e Madureira, pelo Campeonato Carioca, e diante de Sport e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, foram na Colina Histórica. O detalhe é que o Vascão venceu todas.

Em sua primeira partida longe de São Januário, Ramon Menezes buscará também quebrar o tabu do Vasco de não vencer jogando na Arena Castelão desde justamente a partida que marcou a estreia de Fellipe Bastos, na vitória por 2×0, quando ainda era apenas chamado de Castelão.

Leia mais sobreFellipe Bastos

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias