Fellipe Bastos rechaça briga por artilharia e pede foco no Brasileiro

Fellipe Bastos rechaça disputa por artilharia no Vasco da Gama e pede foco no Campeonato Brasileiro após bom início.

Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará
Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama surpreende neste início de Campeonato Brasileiro e após três jogos já é líder da competição, com uma partida a menos que os demais times, mostrando que vem superando as dificuldades e pode obter bons resultados na temporada.

Junto à boa fase do time está o volante Fellipe Bastos, que após ser reintegrado ao elenco, de onde chegou a ser dispensado, vive um momento incrível sob o comando de Ramon Menezes, e é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com três gols marcados. Apesar do feito, Bastos rechaça brigar pela artilharia do time, função que deixa para os atacantes.

– Não vou tomar título de ninguém, sei da minha função em campo. Fazer gol é sempre bom, deixo a artilharia pro Cano, pro Ribamar. Me sinto bem aqui nesse estádio, foi no meu primeiro jogo no Vasco que eu fiz gol. Está sendo importante esses jogos e esses gols para mim. A evolução do time é mais importante ainda. A gente sabe das nossas limitações e o quanto a gente precisa evoluir para chegar num nível muito alto. Cano é o nosso artilheiro. Espero que ele seja o artilheiro do time, seja o artilheiro do campeonato. Não é o meu papel. Se pintar oportunidade, eu também vou tentar fazer, mas os gols eu deixo para Cano, Talles e Ribamar.

Ciente de que evoluir é preciso, Fellipe Bastos ainda pediu foco para a sequência da competição, que segundo ele é longa e dura, mas garantiu que a cada partida o time vai lutar para sair de campo com um bom resultado.

– A gente vai passo a passo, a gente vai jogo a jogo. A gente sabe da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro, a gente sabe que a gente precisa evoluir dentro dos jogos, melhorar vários aspectos. Mas a gente vai jogo a jogo, a gente sabe daquilo que a gente precisa fazer para ganhar os jogos. Ser bem consistente defensivamente e aproveitar as oportunidades e é isso que a gente vem fazendo nesses últimos três jogos. A caminhada é longa, é dura, mas a gente é do tamanho do nosso sonho e a gente precisa acreditar. A gente está num grande clube, num clube vencedor e a gente precisa fazer jus à grandeza desse clube. Em todos os jogos a gente vai fazer de tudo para vencer e sair com o resultado.

Com Bastos em alta, o Vasco da Gama entra em campo neste domingo (23), às 16h, para enfrentar o Grêmio em São Januário, pela 5ª rodada do Brasileirão, defendendo a permanência na liderança.

Mais sobre:Fellipe Bastos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile