Fellipe Bastos rechaça briga por artilharia e pede foco no Brasileiro

Fellipe Bastos rechaça disputa por artilharia no Vasco da Gama e pede foco no Campeonato Brasileiro após bom início.

Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará
Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama surpreende neste início de Campeonato Brasileiro e após três jogos já é líder da competição, com uma partida a menos que os demais times, mostrando que vem superando as dificuldades e pode obter bons resultados na temporada.

Junto à boa fase do time está o volante Fellipe Bastos, que após ser reintegrado ao elenco, de onde chegou a ser dispensado, vive um momento incrível sob o comando de Ramon Menezes, e é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com três gols marcados. Apesar do feito, Bastos rechaça brigar pela artilharia do time, função que deixa para os atacantes.

– Não vou tomar título de ninguém, sei da minha função em campo. Fazer gol é sempre bom, deixo a artilharia pro Cano, pro Ribamar. Me sinto bem aqui nesse estádio, foi no meu primeiro jogo no Vasco que eu fiz gol. Está sendo importante esses jogos e esses gols para mim. A evolução do time é mais importante ainda. A gente sabe das nossas limitações e o quanto a gente precisa evoluir para chegar num nível muito alto. Cano é o nosso artilheiro. Espero que ele seja o artilheiro do time, seja o artilheiro do campeonato. Não é o meu papel. Se pintar oportunidade, eu também vou tentar fazer, mas os gols eu deixo para Cano, Talles e Ribamar.

Ciente de que evoluir é preciso, Fellipe Bastos ainda pediu foco para a sequência da competição, que segundo ele é longa e dura, mas garantiu que a cada partida o time vai lutar para sair de campo com um bom resultado.

– A gente vai passo a passo, a gente vai jogo a jogo. A gente sabe da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro, a gente sabe que a gente precisa evoluir dentro dos jogos, melhorar vários aspectos. Mas a gente vai jogo a jogo, a gente sabe daquilo que a gente precisa fazer para ganhar os jogos. Ser bem consistente defensivamente e aproveitar as oportunidades e é isso que a gente vem fazendo nesses últimos três jogos. A caminhada é longa, é dura, mas a gente é do tamanho do nosso sonho e a gente precisa acreditar. A gente está num grande clube, num clube vencedor e a gente precisa fazer jus à grandeza desse clube. Em todos os jogos a gente vai fazer de tudo para vencer e sair com o resultado.

Com Bastos em alta, o Vasco da Gama entra em campo neste domingo (23), às 16h, para enfrentar o Grêmio em São Januário, pela 5ª rodada do Brasileirão, defendendo a permanência na liderança.

Leia mais sobreFellipe Bastos

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias