Fellipe Bastos rechaça briga por artilharia e pede foco no Brasileiro

Fellipe Bastos rechaça disputa por artilharia no Vasco da Gama e pede foco no Campeonato Brasileiro após bom início.

Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará
Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama surpreende neste início de Campeonato Brasileiro e após três jogos já é líder da competição, com uma partida a menos que os demais times, mostrando que vem superando as dificuldades e pode obter bons resultados na temporada.

Junto à boa fase do time está o volante Fellipe Bastos, que após ser reintegrado ao elenco, de onde chegou a ser dispensado, vive um momento incrível sob o comando de Ramon Menezes, e é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com três gols marcados. Apesar do feito, Bastos rechaça brigar pela artilharia do time, função que deixa para os atacantes.

– Não vou tomar título de ninguém, sei da minha função em campo. Fazer gol é sempre bom, deixo a artilharia pro Cano, pro Ribamar. Me sinto bem aqui nesse estádio, foi no meu primeiro jogo no Vasco que eu fiz gol. Está sendo importante esses jogos e esses gols para mim. A evolução do time é mais importante ainda. A gente sabe das nossas limitações e o quanto a gente precisa evoluir para chegar num nível muito alto. Cano é o nosso artilheiro. Espero que ele seja o artilheiro do time, seja o artilheiro do campeonato. Não é o meu papel. Se pintar oportunidade, eu também vou tentar fazer, mas os gols eu deixo para Cano, Talles e Ribamar.

Ciente de que evoluir é preciso, Fellipe Bastos ainda pediu foco para a sequência da competição, que segundo ele é longa e dura, mas garantiu que a cada partida o time vai lutar para sair de campo com um bom resultado.

– A gente vai passo a passo, a gente vai jogo a jogo. A gente sabe da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro, a gente sabe que a gente precisa evoluir dentro dos jogos, melhorar vários aspectos. Mas a gente vai jogo a jogo, a gente sabe daquilo que a gente precisa fazer para ganhar os jogos. Ser bem consistente defensivamente e aproveitar as oportunidades e é isso que a gente vem fazendo nesses últimos três jogos. A caminhada é longa, é dura, mas a gente é do tamanho do nosso sonho e a gente precisa acreditar. A gente está num grande clube, num clube vencedor e a gente precisa fazer jus à grandeza desse clube. Em todos os jogos a gente vai fazer de tudo para vencer e sair com o resultado.

Com Bastos em alta, o Vasco da Gama entra em campo neste domingo (23), às 16h, para enfrentar o Grêmio em São Januário, pela 5ª rodada do Brasileirão, defendendo a permanência na liderança.

Mais sobre:Fellipe Bastos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Saiba como estão os demais clubes administrados pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners comanda o futebol de outros seis clubes no mundo; confira o desempenho de todos.