Fellipe Bastos isenta Diniz de culpa e cobra responsabilidade dos atletas

Fellipe Bastos defendeu o trabalho de Fernando Diniz e afirmou que o time precisa caprichar mais na finalização.

Diniz orienta jogadores em Vasco x Bahia
Diniz orienta jogadores em Vasco x Bahia (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O comentarista Fellipe Bastos defendeu o trabalho de Fernando Diniz e disse que os atletas do Vasco devem assumir mais a responsabilidade. Durante o “Tá na Área” desta quinta-feira, o ex-jogador afirmou que o time produz muitas chances, mas falta um jogador que decida as partidas, como Rayan fazia no ano passado.

O comentarista não isentou Fernando Diniz de culpa, mas afirmou que o time precisa ter mais capricho na finalização das jogadas. Somando os últimos dois jogos do Vasco no Brasileirão, contra Chapecoense e Bahia em São Januário, o time finalizou 54 vezes e fez apenas um gol.

— Todo mundo tem a sua parcela de culpa. O Diniz também tem. O Vasco toma muito contra-ataque, apesar de ontem não ter tomado tantos. O time ainda tem problemas na transição. Mas tem coisa que o Diniz não pode fazer — disse Bastos, que completou:

— São 54 finalizações e um gol nos últimos dois jogos do Brasileirão em casa. O Vasco precisa de 45 pontos. O torcedor lembra disso. Os jogadores precisam saber disso. O time produz, você vê que tem finalizações, mas precisa botar a bola dentro da casinha. Não tem como sustentar um trabalhar sem ter a bola na casinha.

Bastos afirmou que não concorda com a análise do trabalho de Fernando Diniz em cima dos últimos resultados do Vasco no Brasileirão do ano passado. O comentarista disse que o time já estava na semifinal da Copa do Brasil e relaxou no fim do torneio de pontos corridos.

— Pegar o recorte do fim do Campeonato Brasileiro passado eu acho errado. O Vasco já tinha 45 pontos, era semifinalista da Copa do Brasil. Acho que estamos vendo resultados. Tinha o Rayan que era um jogador que botava a bola para dentro e resolvia. Hoje o Vasco busca esse jogador. Contratou o Brenner, o Spinelli… o GB entrou no jogo ontem e parece que vai sair. São coisas que acontecem dentro do clube.

O Vasco somou apenas um ponto nas primeiras três rodadas do Brasileirão. O time perdeu para Mirassol e Bahia e empatou com a Chapecoense. A equipe não vive um bom momento na temporada, e boa parte da torcida tem criticado o trabalho de Fernando Diniz. O técnico foi vaiado e chamado de “burro” nos últimos dois jogos do campeonato em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Casagrande projeta futuro de Fernando Diniz no Vasco

O comentarista Walter Casagrande vê o treinador Fernando Diniz com risco no comando do Vasco da Gama em 2026.

CBF inicia instalação de sistema de impedimento semiautomático em SJ

Com a implementação do impedimento semiautomático ao longo desta temporada, CBF já inicia instalação do sistema no estádio do Vasco da Gama.

Diniz se manifesta sobre possível saída de GB do Vasco

GB tem acordo encaminhado com o Fortaleza e não deve mais vestir a camisa do Vasco da Gama nesta temporada e Diniz fala sobre saída.

Diniz revela estratégia para utilizar Hinestroza no Vasco

Um dos grandes investimentos do Vasco da Gama em 2026, Marino Hinestroza está em processo de adaptação e Diniz explica estratégia.

Má fase do Vasco no Brasileiro pressiona Diniz; veja números

Desde a reta final da temporada passada o Vasco da Gama está com números ruins e má fase vira pressão para Fernando Diniz.

Rizek analisa derrota e diz que Vasco brigará na parte de baixo da tabela

Em análise sobre o tropeço do Vasco da Gama contra o Bahia, Rizek cita briga contra o rebaixamento no Brasileiro.

Vampeta cita jogadores do Vasco ao defender Diniz

Ex-jogador Vampeta cita chances desperdiçadas pelos jogadores do Vasco da Gama contra o Bahia e defende Fernando Diniz.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Spinelli teve estreia apagada pelo Vasco

O atacante argentino Claudio Spinelli fez sua estreia pelo Vasco da Gama nesta quarta-feira, na derrota para o Bahia.

Vasco informa à Justiça que não ressarcirá Arena das Dunas e pede R$ 300 mil

Vasco da Gama acionou a Arena das Dunas na Justiça pedindo que seja reconhecido seu direito de reter os R$ 700 mil cobrados pelo estádio.