Fellipe Bastos expressa gratidão ao Botafogo e projeta vitória do Vasco

O volante Fellipe Bastos, do Vasco da Gama, expressou gratidão ao Botafogo, mas projetou a vitória do Vasco no clássico desta quinta-feira.

Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará
Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos jogadores que mais se identifica com o Vasco da Gama é o volante Fellipe Bastos. Formado nas categorias de base do Botafogo, o jogador de 30 anos, além de ajudar o Cruzmaltino em campo, tem uma missão a ser cumprida no jogo desta quinta-feira (17), que é garantir camisas do Botafogo para seu pai e seu irmão.

O pai Feliciano, e o irmão, Danilo, são botafoguenses de coração e já adiantaram a Bastos que irá torcer durante os 90 minutos para o seu bom desempenho em campo, mas já até escolheram um adversário para a troca de camisas após o apito final, que é o zagueiro Rafael Forster, também nascido em 1990 e seu companheiro de seleção brasileira nas categorias de base.

Em entrevista ao Globo Esporte, Fellipe Bastos expressou gratidão ao Botafogo, agradecendo a oportunidade dada ainda quando criança para ele vestir a camisa do clube.

– Começamos no Botafogo a longa caminhada e depois a minha vida andou. Sempre tenho um sentimento de gratidão por tudo que vivi dentro do Botafogo, minha formação foi toda lá. É lógico que a gente esquece disso quando entra em campo, mas o Botafogo foi o clube que me formou e que me abriu as portas para eu desenvolver meu futebol desde criança até me tornar adulto.

Bastos também falou sobre o jogo. Apesar de ser cria do Botafogo, ele disse que dará o seu máximo em campo para conquistar a vitória pelo Gigante da Colina.

– Pai e irmão, vocês sabem o quanto eu amo vocês, mas dentro de campo vou estar defendendo a Cruz de Malta. Sei que vocês vão estar torcendo por mim também. Tive um passado muito bom dentro do Botafogo, agradeço muito ao Botafogo, mas dentro de campo vou defender a Cruz de Malta como nunca e esperando que a gente se classifique.

Bastos também pregou que o Vasco precisa entrar em campo com cautela, ressaltando que as duas equipes estudaram as melhores possibilidades de vencer o jogo.

– Acho que vai ser um jogo totalmente diferente, um jogo mais estudado pelas duas equipes. O Vasco sempre vai buscar a vitória, sabemos que vitória te deixa mais perto da classificação, mas é preciso entrar com muito mais cautela. O segundo jogo, eu acho que é mais aberto e para frente, como foi o nosso segundo com o Goiás.

Desde quando deixou o Botafogo, em 2007, Fellipe Bastos já enfrentou o clube mais de 16 vezes. Pelo Vascão da Gama, o volante já conquistou várias vitórias sobre a sua equipe de formação e hoje terá mais uma oportunidade de empregar ‘A Lei do Ex’.

Veja o vídeo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.