Fellipe Bastos expressa gratidão ao Botafogo e projeta vitória do Vasco
O volante Fellipe Bastos, do Vasco da Gama, expressou gratidão ao Botafogo, mas projetou a vitória do Vasco no clássico desta quinta-feira.
Um dos jogadores que mais se identifica com o Vasco da Gama é o volante Fellipe Bastos. Formado nas categorias de base do Botafogo, o jogador de 30 anos, além de ajudar o Cruzmaltino em campo, tem uma missão a ser cumprida no jogo desta quinta-feira (17), que é garantir camisas do Botafogo para seu pai e seu irmão.
O pai Feliciano, e o irmão, Danilo, são botafoguenses de coração e já adiantaram a Bastos que irá torcer durante os 90 minutos para o seu bom desempenho em campo, mas já até escolheram um adversário para a troca de camisas após o apito final, que é o zagueiro Rafael Forster, também nascido em 1990 e seu companheiro de seleção brasileira nas categorias de base.
Em entrevista ao Globo Esporte, Fellipe Bastos expressou gratidão ao Botafogo, agradecendo a oportunidade dada ainda quando criança para ele vestir a camisa do clube.
– Começamos no Botafogo a longa caminhada e depois a minha vida andou. Sempre tenho um sentimento de gratidão por tudo que vivi dentro do Botafogo, minha formação foi toda lá. É lógico que a gente esquece disso quando entra em campo, mas o Botafogo foi o clube que me formou e que me abriu as portas para eu desenvolver meu futebol desde criança até me tornar adulto.
Bastos também falou sobre o jogo. Apesar de ser cria do Botafogo, ele disse que dará o seu máximo em campo para conquistar a vitória pelo Gigante da Colina.
– Pai e irmão, vocês sabem o quanto eu amo vocês, mas dentro de campo vou estar defendendo a Cruz de Malta. Sei que vocês vão estar torcendo por mim também. Tive um passado muito bom dentro do Botafogo, agradeço muito ao Botafogo, mas dentro de campo vou defender a Cruz de Malta como nunca e esperando que a gente se classifique.
Bastos também pregou que o Vasco precisa entrar em campo com cautela, ressaltando que as duas equipes estudaram as melhores possibilidades de vencer o jogo.
– Acho que vai ser um jogo totalmente diferente, um jogo mais estudado pelas duas equipes. O Vasco sempre vai buscar a vitória, sabemos que vitória te deixa mais perto da classificação, mas é preciso entrar com muito mais cautela. O segundo jogo, eu acho que é mais aberto e para frente, como foi o nosso segundo com o Goiás.
Desde quando deixou o Botafogo, em 2007, Fellipe Bastos já enfrentou o clube mais de 16 vezes. Pelo Vascão da Gama, o volante já conquistou várias vitórias sobre a sua equipe de formação e hoje terá mais uma oportunidade de empregar ‘A Lei do Ex’.
Veja o vídeo