Fellipe Bastos e Diego Souza apostam em classificação do Vasco e incentivam Léo

Fellipe Bastos e Diego Souza relembram o título de 2011 e projetam a classificação do Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Diego Souza comemorando gol contra o Cruzeiro em 2011
Diego Souza comemorando gol contra o Cruzeiro em 2011

Uh, vai para cima, é o trem-bala da Colina!

A comemoração de Diego Souza que embalou o Vasco na campanha do título da Copa do Brasil de 2011 tem um sabor especial para os torcedores vascaínos. A comemoração virou slongan, música e o rosto do título inédito da competição, que 13 anos depois o Vasco tenta repetir a dose para alcançar a melhor campanha desde então.

Nesta quarta-feira, o Vasco tem a chance de eliminar o Athletico-PR e se classificar para as semifinais da Copa do Brasil, o que não acontece desde 2011, quando o clube carioca também eliminou os paranaenses na mesma fase da competição.

O Globo Esporte reuniu no programa desta quarta-feira Fellipe Bastos e Diego Souza, dois jogadores daquele time do Vasco que marcou época. Ambos se declaram torcedores do Vasco e esperam que o clube consiga a classificação contra o Athletico para sonhar com o bicampeonato do torneio.

— Na minha época do Vasco fui muito vitorioso e feliz, e espero que essa nova geração possa passar por tudo que passamos. Esse título seria muito importante para uma nova geração de vascaínos. O meu filho é vascaíno, o dele (Fellipe Bastos) também. Então, sabemos que o sentimento nunca vai parar — disse Diego Souza, autor da comemoração do “Trem-bala da Colina”.

Fellipe Bastos, atualmente comentarista no Grupo Globo, elogiou a gestão de Pedrinho e Felipe no comando do Vasco. O ex-volante afirmou que os ex-jogadores conhecem o clube e têm sido responsáveis pela mudança de chave do Vasco na temporada.

— Nós temos uma identificação tremenda com o Vasco. Torcemos para que eles confirmem essa transição. O Vasco viveu muitas coisas ruins recentemente, com rebaixamentos e derrotas, mas o torcedor acreditar. É um grande clube. Agora, com pessoas capacitadas como o Felipe e o Pedrinho, que foram vitoriosos e que conhecem o clube, espero que isso reverbe lá dentro e que os jogadores consigam a classificação lá dentro.

Diego Souza marcou um dos gols do Vasco no empate em 2 a 2 na antiga Arena da Baixada, atual Ligga Arena, palco da partida desta quarta-feira. Se a equipe de Rafael Paiva repetir o desta partida de 2011 contra o Athletico, o Vasco se classifica para as semifinais da competição.

No entanto, Diego Souza apostou em um 1 a 1, enquanto Fellipe Bastos apostou em uma vitória, com um gol de Léo Pelé, que sofreu deboche de um comediante na festa oficial de aniversário do Vasco. Os dois ex-jogadores deram um apoio ao zagueiro do elenco, que deve ser titular nesta quarta-feira na vaga de João Victor, suspenso.

— Eu conheço ele de menino no Fluminense. Queria mandar um recado. Jogador do meio para trás, tem que ter um checklist. Marcar o fulano, não errar passe, concentração na cobertura do lateral e pronto. É concentrar nisso e fazer bem. Ele tem que fazer o dele bem feito. Eu estou falando de coração, é um menino que gosto. Esperamos que as coisas deem certo — disse Diego Souza.

— Vai ser 1 a 0 para o Vasco, com gol do Léo Pelé. Tomara que ele jogue. Eu gosto dos mais criticados. Vai ser gol dele. Léo, persevera, segue firme e tenha personalidade. Quem trabalha, uma hora acontece — apostou Fellipe Bastos.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Fortaleza
Vegetti é eleito o craque do jogo contra o Cuiabá

O atacante Vegetti marcou dois gols na partida contra o Cuiabá, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti encerra o ano no Vasco no topo da artilharia com 23 gols

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Cuiabá, pela última rodada do Brasileiro.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga manifesta torcida pelo Vasco e esperança por títulos

Treinador vitorioso do futebol brasileiro, Abel Braga revelou que sempre torce pelo sucesso do Vasco da Gama.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe revela incômodo com posição do Vasco no Brasileiro e projeta 2025 melhor

Diretor do Vasco da Gama e treinador do time na reta final do Brasileiro, Felipe analisou a temporada do Cruzmaltino.

Time do Vasco no ginásio de São Januário
Vasco enfrenta o Minas Tênis pelo NBB nesta segunda; veja onde assistir e horário

Vasco da Gama recebe a equipe do Minas Tênis Clube, em São Januário pela 10ª rodada do Novo Basquete Brasil.