Fellipe Bastos diz que Vasco de 2020 é parecido com o de 2011

Segundo Fellipe Bastos, que fez parte do time marcante de 2011 do Vasco da Gama, os dois ambientes têm semelhanças.

Fellipe Bastos
Fellipe Bastos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Principal destaque da vitória do Vasco da Gama por 2 a 0 diante do Sport, na última quinta-feira (13), sendo o autor dos dois gols da partida, o volante Fellipe Bastos concedeu entrevista nesta sexta (14) ao ge. Entre outros assuntos, o jogador comparou o atual time cruzmaltino ao elenco de 2011, campeão da Copa do Brasil do referido ano.

– Um dos melhores elencos que eu trabalhei, tanto de qualidade quanto de ambiente, foi o de 2011. É o exemplo de grupo que eu tenho pra minha carreira. Ele juntava qualidade técnica com a qualidade das pessoas, pois a gente se gostava. Nós gostávamos de estar juntos. Acabava o treino, a gente saía pra almoçar, pra jantar. Todo mundo junto. As famílias estavam sempre juntas. Nesse grupo de 2020, eu vejo um ambiente muito parecido com o de 2011, pois a gente vive um momento de reconstrução, um momento complicado financeiramente, assim como 2011. Mas nós estamos querendo muito. São jogadores novatos e experientes buscando um objetivo, que é o de marcar o nome na história do Vasco – disse Bastos.

Além disso, Fellipe Bastos comentou sobre o pedido do elenco cruzmaltino, no início do ano, para que o seu contrato fosse ampliado. O jogador se mostrou honrado com o pedido feito tanto por líderes do grupo quanto pelos mais jovens.

– Os jogadores pediram por mim, sabiam da importância que eu tinha para o grupo. E eu fico muito feliz, até pelo mais novos também. Eles conversaram, falaram com as pessoas, com Mazzuco, com o presidente (Campello), com o treinador (à época Abel Braga). O Leandro Castan, que é meu amigo pessoal, Fernando Miguel, Pikachu… Líderes do grupo pedindo a minha volta. As pessoas não sabem, mas eu baixei 80% do salário que eu recebia no Corinthians para ficar no Vasco, pois no meu coração eu sentia que tinha coisas para fazer aqui ainda, sentia que não tinha acabado minha história no Vasco. Eu sabia que seria importante para mim continuar no Clube, e felizmente chegamos a um denominador comum. Aqui eu me sinto em casa. As pessoas que estão no Clube querem que eu esteja aqui. Isso pra mim é muito importante – ressaltou o volante.

Contratado pelo Vasco pela primeira vez em meados de 2010, Fellipe Bastos tem, ao todo, 166 jogos com a camisa cruzmaltina, com 17 gols marcados. 

Mais sobre:Fellipe Bastos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Fábio Sormani
Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.