Fellipe Bastos comenta sua evolução no Vasco

Fellipe Bastos faz questão de dizer que o que antes era uma deficiência hoje já faz parte de seu futebol.

Fellipe Bastos e Eduardo Costa. Dois jogadores e apenas uma vaga. No coletivo da manhã desta segunda-feira, em São Januário, ambos foram testados em algum momento entre os titulares para jogar ao lado de Rômulo, que cada vez mais consolidou seu espaço no time. A decisão de Ricardo Gomes ainda não foi tomada, mas os dois começam a vender os peixes para conseguir começar entre os onze contra o Atlético-PR, às 19h30m (horário de Brasília), na próxima quinta-feira, em São Januário.

Bastos vinha tendo uma boa sequência entre os titulares, mas nos dois últimos jogos não manteve o alto nível. Coincidentemente, foi nesse período que Eduardo Costa se recuperou e entrou na briga para recuperar o espaço perdido após a lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no jogo contra o ABC, também pela Copa do Brasil.

Com Eduardo Costa, o time ganha mais conscistência defensiva e acaba perdendo na saída de bola e também no elemento surpresa no ataque, já que o chute de longe é uma das principais características de Fellipe Bastos. E o próprio Bastos faz questão de dizer que o que antes era uma deficiência hoje já faz parte de seu futebol.

– O Ricardo sempre me cobrou muito uma melhora na marcação. O Romulo ficava sobrecarregado. Essa vinda para o futebol brasileiro foi muito importante para mim nesse sentido. Hoje posso jogar tanto mais recuado como encostando mais nos atacantes. Nos últimos jogos me preocupei muito com isso – afirmou Fellipe Bastos, que não vê problemas em voltar para o banco caso esta seja a opção do técnico Ricardo Gomes.

– Se esta for a opção vou torcer para os meus companheiros e lutar para conquistar meu espaço como sempre fiz. Entre nós não existe esse problema. Eu e Eduardo Costa brincamos sobre o assunto, botamos pilha sem intriga. O Ricardo é que escala e cabe a nós lutarmos pela chance – explicou.

Pênalti perdido abalou, mas já é passado

Fellipe Bastos foi um dos que teve a infelicidade de errar o pênalti na final da Taça Rio contra o Flamengo. O volante admite que o fato o deixou muito abalado. Ele chegou a ficar dois dias sem atender o telefone. Nem mesmo os pais conseguiram falar. Coincidência ou não, no jogo seguinte Bastos não teve um bom rendimento. Mas ele acredita que isso não teve qualquer relação com o pênalti.

– Estou crescendo junto com o time e espero continuar assim. O pênalti foi muito ruim, fiquei chateado, mas passou. Não fui tão bem contra o Atlético até pelo campo, que estava ruim. Foram erros que não aconteciam – admitiu.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Loide está fora do jogo contra o Lanús; Vasco atualiza sobre lesionados

Loide sentiu dores musculares na coxa esquerda e ficou fora da lista de relacionados, mas Adson e Lucas Oliveira estão de volta.

Relacionados do Vasco contra o Lanús pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Nome de Carille ganha força e Corinthians pode fazer proposta ao técnico

Após recusa de Tite, nome de Fábio Carille, técnico do Vasco, voltou a ganhar peso nos bastidores do Corinthians.

Vasco teve uma derrota nos últimos 26 jogos em São Januário; veja números

Com bom retrospecto atuando em São Januário, o Vasco da Gama contabiliza apenas uma derrota nas últimas 26 partidas; veja números.

Rayan projeta jogo contra o Lanús e pede apoio da torcida do Vasco

Em entrevista à Vasco TV, Rayan fala sobre expectativa para o jogo contra o Lanús e solicita apoio da torcida vascaína em São Januário.

Vasco pode contratar até 5 reforços em janela do meio do ano; veja posições

O Vasco da Gama já planeja a próxima janela de transferências, com possíveis contratações e saídas de jogadores.

Adversário do Vasco, Lanús não perde há 10 jogos

Apesar de ter oito empates no período, o adversário do Vasco da Gama, Lanús, está invicto há dez partidas na temporada.

Histórico entre Vasco e Lanús é recheado de emoções; relembre

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús pela 3ª rodada da Sul-Americana 2025; relembre como foram os outros confrontos entre os times.

Casimiro analisa postura de Carille em clássico contra o Flamengo

Durante análise no seu canal, Casimiro elogia postura de Fabio Carille após empate do Vasco da Gama diante do Flamengo.

Vidente crava resultado de Vasco x Lanús

O vidente Luiz Filho afirmou que o Vasco da Gama poderá levar sustos durante a partida contra o Lanús, em São Januário.