Fellipe Bastos comenta situação e diz que Vasco deve se inspirar em rivais

Fellipe Bastos acredita que Pedrinho fará bom trabalho no Vasco da Gama e diz que Clube precisa voltar a ser um gigante.

Fellipe Bastos
Fellipe Bastos

Campeão da Copa do Brasil em 2011, Fellipe Bastos é um dos nomes mais recordados pela torcida pela conquista histórica. Desde seus tempos, o Cruzmaltino não fatura um grande título. Com exclusividade à Super Rádio Tupi, o ex-volante e atual comentarista falou sobre o momento conturbado do Cruzmaltino.

De acordo com Fellipe Bastos, o sucesso de Flamengo, Fluminense e Botafogo deve servir como inspiração para que o clube dê a volta por cima. Ele acredita que o presidente Pedrinho precisa romper com velhos hábitos internos do clube no sentido de deixar a má fase.

“É um projeto que o Pedrinho entrou, de reestruturação. A gente vê muitos erros quando se vende para qualquer SAF, né? Hoje, o futebol brasileiro é baseado e pautado nas SAFs. E, no primeiro momento, a gente achou que a SAF do Vasco seria uma boa, mas não foi nada disso. E acabou acarretando alguns problemas. O Pedrinho é um amigo meu, a reestruturação do Vasco precisa de algumas coisas que ele já vem fazendo e, logicamente, o futebol vai sofrer. E o torcedor, também. Acho que o último ano que eles tiveram alegria foi 2011, 2012, com a gente lá, naquele elenco. Ele quer voltar a ter alegria, até porque seus coirmãos, Fluminense, Botafogo e Flamengo, vão disputar o Super Mundial e o Vasco vai ficar aqui no Rio de Janeiro”, disse Bastos, completando:

“Obviamente, o Vasco precisa voltar a ser um gigante, não só com sua torcida, mas dentro de campo também. O Flamengo, em 2013, quando o Bandeira (de Mello, ex-presidente) entrou, abriu mão de muitas coisas, mas conseguiu ganhar a Copa do Brasil. Depois, teve anos sofrendo até voltar a conquistar e ser o Flamengo que é hoje, organizado financeiramente, o melhor time do país. Acho que o Vasco precisa desse corte de muitas coisas que vinham do passado, essas heranças malditas de muitos anos. Reestruturar tudo financeiramente para que o campo responda logo”.

Sul-Americana e Copa do Brasil são esperanças

Ainda para Fellipe Bastos, se há poucas chances de título brasileiro, ganhar uma Copa do Brasil ou uma Sul-Americana pode ser a esperança. O jejum de 14 anos sem grandes conquistas incomoda, mas o antigo meio-campista, de 182 jogos e 19 gols pelo clube, considera que há chances de começar com o pé direito diante do Santos, no próximo domingo (30).

“A Sul-Americana, mas também a Copa do Brasil, podem ser também um recuperar o fôlego financeiro para o clube, recuperar a confiança do torcedor. Fazer um Brasileiro sem sustos também é importante. Então, é um Vasco com algumas contratações que a gente viu já no final do Estadual, mas que agora precisa mostrar, porque teve tempo de treinamento. Acredito que, já nessa semana, nada melhor que jogar contra um Santos do Neymar dentro de casa, estádio lotado, o torcedor com saudade de ver a torcida. É importante voltar a mostrar a grandeza do Vasco”, concluiu.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Fellipe Bastos
Comente

Veja também
Vasco perde para o Flamengo no Maracanãzinho pelo NBB

O Vasco da Gam perdeu para o Flamengo por 84 x78 nesta quinta-feira pelo NBB, e viu o rival ampliar o tabu de 10 vitórias.

Vasco fecha parceria com a Secretaria de Educação do Rio; Pedrinho comenta

O Vasco e a Secretaria Municipal de Educação do Rio fez uma parceria em prol de alunos do Colégio Vasco da Gama.

Jorge Sampaoli explica onde e por que comprou camisa do Vasco

Jorge Sampaoli contou que comprou a camisa do Vasco da Gama em uma viagem que fez a Foz do Iguaçu, no Paraná.

Vasco assina contrato de formação com 4 jogadores da base

Asafe Magalhães, João Victhor Queiroz, Alexsander Maia e Ronaldo Prado assinaram contrato de formação com o Vasco.

Vasco já disputou 5 jogos em São Januário nesta temporada; veja retrospecto

O Vasco da Gama completará 35 dias sem atuar em São Januário e só retorna no próximo domingo, onde enfrentará o Santos.

Rafael Paiva relembra passagem pelo Vasco: ‘Jogar em São Januário é mágico’

Rafael Paiva afirmou que se sentia preparado pra assumir o Vaco e relembrou que perdeu apenas um jogo em São Januário.

Barbosa completaria 104 anos hoje; Vasco posta homenagem

O Vasco da Gama postou uma homenagem em rede social ao goleiro Moacyr Barbosa, que completaria 104 anos nesta quarta.

Pedrinho desconversa sobre possível acerto com a Nike

Pedrinho exaltou a Kappa e afirmou que está estudando as possibilidades para substituir a atual patrocinadora.

Neymar está fora do jogo contra o Vasco

O atacante Neymar segue transição e está fora da estreia do Santos no Brasileiro, contra o Vasco da Gama, no domingo.

Garré agrada em teste e pode ser titular contra o Santos

Garré atuou como meia pela direita no treino desta quinta, agrade Carille e pode ganhar chance na estreia no Brasileiro.

Sair da versão mobile