Fellipe Bastos comenta situação e diz que Vasco deve se inspirar em rivais

Fellipe Bastos acredita que Pedrinho fará bom trabalho no Vasco da Gama e diz que Clube precisa voltar a ser um gigante.

Fellipe Bastos
Fellipe Bastos

Campeão da Copa do Brasil em 2011, Fellipe Bastos é um dos nomes mais recordados pela torcida pela conquista histórica. Desde seus tempos, o Cruzmaltino não fatura um grande título. Com exclusividade à Super Rádio Tupi, o ex-volante e atual comentarista falou sobre o momento conturbado do Cruzmaltino.

De acordo com Fellipe Bastos, o sucesso de Flamengo, Fluminense e Botafogo deve servir como inspiração para que o clube dê a volta por cima. Ele acredita que o presidente Pedrinho precisa romper com velhos hábitos internos do clube no sentido de deixar a má fase.

“É um projeto que o Pedrinho entrou, de reestruturação. A gente vê muitos erros quando se vende para qualquer SAF, né? Hoje, o futebol brasileiro é baseado e pautado nas SAFs. E, no primeiro momento, a gente achou que a SAF do Vasco seria uma boa, mas não foi nada disso. E acabou acarretando alguns problemas. O Pedrinho é um amigo meu, a reestruturação do Vasco precisa de algumas coisas que ele já vem fazendo e, logicamente, o futebol vai sofrer. E o torcedor, também. Acho que o último ano que eles tiveram alegria foi 2011, 2012, com a gente lá, naquele elenco. Ele quer voltar a ter alegria, até porque seus coirmãos, Fluminense, Botafogo e Flamengo, vão disputar o Super Mundial e o Vasco vai ficar aqui no Rio de Janeiro”, disse Bastos, completando:

“Obviamente, o Vasco precisa voltar a ser um gigante, não só com sua torcida, mas dentro de campo também. O Flamengo, em 2013, quando o Bandeira (de Mello, ex-presidente) entrou, abriu mão de muitas coisas, mas conseguiu ganhar a Copa do Brasil. Depois, teve anos sofrendo até voltar a conquistar e ser o Flamengo que é hoje, organizado financeiramente, o melhor time do país. Acho que o Vasco precisa desse corte de muitas coisas que vinham do passado, essas heranças malditas de muitos anos. Reestruturar tudo financeiramente para que o campo responda logo”.

Sul-Americana e Copa do Brasil são esperanças

Ainda para Fellipe Bastos, se há poucas chances de título brasileiro, ganhar uma Copa do Brasil ou uma Sul-Americana pode ser a esperança. O jejum de 14 anos sem grandes conquistas incomoda, mas o antigo meio-campista, de 182 jogos e 19 gols pelo clube, considera que há chances de começar com o pé direito diante do Santos, no próximo domingo (30).

“A Sul-Americana, mas também a Copa do Brasil, podem ser também um recuperar o fôlego financeiro para o clube, recuperar a confiança do torcedor. Fazer um Brasileiro sem sustos também é importante. Então, é um Vasco com algumas contratações que a gente viu já no final do Estadual, mas que agora precisa mostrar, porque teve tempo de treinamento. Acredito que, já nessa semana, nada melhor que jogar contra um Santos do Neymar dentro de casa, estádio lotado, o torcedor com saudade de ver a torcida. É importante voltar a mostrar a grandeza do Vasco”, concluiu.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Fellipe Bastos
Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Vasco e Fortaleza

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Fortaleza

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza neste sábado, em São Januário, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Arquiteto Sérgio Dias detalha planos da reforma de São Januário

Arquiteto responsável pela modernização do Estádio de São Januário, Sérgio Dias revelou que o projeto dialoga com o passado.

Relacionados do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

O técnico Vojvoda relacionou 24 jogadores para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Rayan é convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20

O atacante Rayan desfalcará o Vasco da Gama para defender a Seleção Brasileira Sub-20 nos três amistosos, no Egito.

Vasco pode ativar cláusula no contrato de Léo Jardim

O goleiro Léo Jardim já atingiu 60% dos jogos do Vasco no ano e pode ter seu contrato renovado automaticamente.

Vasco enfrenta o Fortaleza neste sábado pela 9ª rodada do Brasileiro

A partida entre Vasco da Gama e Fortaleza será disputada no Estádio de São Januário, a partir das 18h30min.

Payet volta a treinar com bola e se aproxima e retorno no Vasco

Payet participa de atividades junto ao elenco após se recuperar de lesão no ligamento colateral do joelho direito.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Fortaleza

O técnico Fernando Diniz finalizou a preparação do Vasco da Gama para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado.