Fellipe Bastos coloca Sá Pinto como um dos principais culpados por queda do Vasco

O volante Fellipe Bastos disse que, somado com erros da gestão, o técnico Ricardo Sá Pinto teve culpa no rebaixamento do Vasco da Gama.

Ricardo Sá Pinto na época de Vasco
Ricardo Sá Pinto na época de Vasco

De volta à Série A, o Vasco conseguiu o acesso após a queda em 2020. Naquele ano, o clube foi comandado, por alguns meses, pelo português Ricardo Sá Pinto. Felippe Bastos, ex-meia do Cruzmaltino, relembrou uma discussão com o técnico e o período afastado na equipe.

“Teve um jogo da Sul-Americana que ele me cortou alegando que eu estava com covid-19, mas eu não estava. No dia seguinte, a gente discutiu no CT, eu contei para o presidente, que preferiu ficar com ele. Aí eu fiquei oito meses afastado”, disse Felippe, no ‘Charla Podcast’:

“Não chegou às vias de fato, mas foi sério. Lá na frente, deu no que deu (Vasco rebaixado). O Vasco caiu esse ano pela gestão, por decisão errada, mas muito pelo Ricardo Sá Pinto também. O Vasco quase não pontuou com ele naquele Brasileirão”, completou o ex-jogador do Vasco.

Naquela temporada, o Vasco começou o ano com Ramon Menezes, mas demitiu o brasileiro para contratar Ricardo Sá Pinto. Na reta final do ano, o Cruzmaltino trocou o europeu por Vanderlei Luxemburgo, que não conseguiu evitar a queda da equipe carioca.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Galdames perde espaço no Vasco e joga apenas 58 minutos no 2º semestre

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames não tem recebido muitas oportunidades com o técnico Rafael Paiva.

Vasco chega a 50 partidas em 2024; veja números

Atualmente, além de disputar o Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama briga por uma vaga na final da Copa do Brasil.

São Paulo pode ter desfalques de convocados na Data Fifa contra o Vasco

Vasco da Gama encara o São Paulo na próxima quarta-feira (16), no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Paulinho volta aos treinos no Vasco e fica perto de ser relacionado

Meia do Vasco da Gama, Paulinho finalizou o trabalho de fisioterapia para retornar os trabalhos com bola junto com o elenco.

Sair da versão mobile