Fellipe Bastos afirma que Vasco brigará pelo título brasileiro

Fellipe Bastos disse acreditar ser possível a conquista e revela conversa com Ramon Menezes sobre sua função em campo.

Fellipe Bastos
Fellipe Bastos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista ao Canal Pilhado que foi ao ar nesta segunda-feira (24), o volante Fellipe Bastos, além de comentar a volta por cima dada em relação a 2019 e sua fase artilheira no Vasco da Gama, falou sobre a importância do técnico Ramon Menezes para seu bom momento individual com a camisa cruzmaltina e para a equipe como um todo.

– O Ramon é muito importante, pois é o treinador que te dá confiança pra você trabalhar. E, quando ele assumiu, me ligou para conversar sobre como queria me utilizar. Ele disse que queria me utilizar da maneira tal e perguntou se eu tinha condições de fazer, e prontamente eu disse que sim. Até por isso, eu treinei muito durante a pandemia, para estar bem fisicamente. Acho que nosso time evoluiu muito com ele, temos equilíbrio, tanto defensiva quanto ofensivamente. Ele tem todos os méritos pelo bom momento da equipe – disse Bastos.

Ademais, o jogador comentou sobre a possibilidade do Gigante da Colina conquistar o Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Cruzmaltino é o více-líder da competição, com 10 pontos conquistados em 12 disputados.

– Queremos brigar pelo título, sim, vamos lutar por isso. Sabemos o quanto isso é difícil, mas vamos lutar por isso. Em 2017, quando eu estava no Corinthians, éramos tidos como a quinta força do futebol paulista, e acabamos campeão estadual e brasileiro naquele ano. Já joguei em grupos desacreditados, o próprio elenco de 2011 (do Vasco) era assim, e fomos campeões da Copa do Brasil e só não ganhamos o Brasileiro também por conta de muitos erros de arbitragem – ressalta o jogador.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro é no sábado (29), às 19h, diante do Fluminense, no Maracanã, pela 6ª rodada da competição. Antes disso, no entanto, na quarta-feira (26), o Cruzmaltino encara o Goiás, em Goiânia, às 21h30min, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. A tendência é que Fellipe Bastos seja mais uma vez titular do Gigante da Colina.

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias