Fellipe Bastos afirma que Vasco brigará pelo título brasileiro

Fellipe Bastos disse acreditar ser possível a conquista e revela conversa com Ramon Menezes sobre sua função em campo.

Fellipe Bastos
Fellipe Bastos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista ao Canal Pilhado que foi ao ar nesta segunda-feira (24), o volante Fellipe Bastos, além de comentar a volta por cima dada em relação a 2019 e sua fase artilheira no Vasco da Gama, falou sobre a importância do técnico Ramon Menezes para seu bom momento individual com a camisa cruzmaltina e para a equipe como um todo.

– O Ramon é muito importante, pois é o treinador que te dá confiança pra você trabalhar. E, quando ele assumiu, me ligou para conversar sobre como queria me utilizar. Ele disse que queria me utilizar da maneira tal e perguntou se eu tinha condições de fazer, e prontamente eu disse que sim. Até por isso, eu treinei muito durante a pandemia, para estar bem fisicamente. Acho que nosso time evoluiu muito com ele, temos equilíbrio, tanto defensiva quanto ofensivamente. Ele tem todos os méritos pelo bom momento da equipe – disse Bastos.

Ademais, o jogador comentou sobre a possibilidade do Gigante da Colina conquistar o Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Cruzmaltino é o více-líder da competição, com 10 pontos conquistados em 12 disputados.

– Queremos brigar pelo título, sim, vamos lutar por isso. Sabemos o quanto isso é difícil, mas vamos lutar por isso. Em 2017, quando eu estava no Corinthians, éramos tidos como a quinta força do futebol paulista, e acabamos campeão estadual e brasileiro naquele ano. Já joguei em grupos desacreditados, o próprio elenco de 2011 (do Vasco) era assim, e fomos campeões da Copa do Brasil e só não ganhamos o Brasileiro também por conta de muitos erros de arbitragem – ressalta o jogador.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro é no sábado (29), às 19h, diante do Fluminense, no Maracanã, pela 6ª rodada da competição. Antes disso, no entanto, na quarta-feira (26), o Cruzmaltino encara o Goiás, em Goiânia, às 21h30min, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. A tendência é que Fellipe Bastos seja mais uma vez titular do Gigante da Colina.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.