Fellipe Bastos abriu mão de parte do salário para permanecer no Vasco

O volante Fellipe Bastos abriu mão de boa parte do salário e assinará um contrato de um ano com o Vasco da Gama.

Depois de muitas conversas, Fellipe Bastos e Vasco chegaram em um denominador comum. O Cruz-Maltino acertou a permanência do volante por mais um ano e vai realizar exames médicos, nesta segunda-feira, para em seguida, assinar o contrato. A informação foi publicada inicialmente pelo colunista Gilmar Ferreira, do “Extra” e confirmada pelo LANCE!.

Ainda segundo apuração da reportagem, o jogador abriu mão de boa parte do salário que recebia e deixou os atrasados para quando o Vasco pagar. Além disso, o clube ainda entendeu que hoje, nestas condições, ele seria um jogador importante para a sequência da temporada.

A história entre Fellipe Bastos e o Cruz-Maltino tem longa história. Fellipe já soma 163 jogos e 15 gols com a camisa vascaína. Na temporada passada, ele atuou somente 15 partidas e balançou as redes apenas uma vez. Foram 14 jogos pelo Campeonato Brasileiro e um no Campeonato Carioca. Mesmo sem muito brilho, ele também conquistou a Copa do Brasil pelo clube, em 2011.

Para frisar, está é a terceira passagem de Fellipe Bastos pelo Cruz-Maltino. Ele defendeu o clube entre 2010 e 2013, voltou em 2014 e, posteriormente, em 2019.

Em dezembro, Fellipe Bastos afirmou que poderia até reduzir o salário para continuar em São Januário. O jogador estava emprestado ao Corinthians, porém a renovação de empréstimo com o time paulista não foi colocado em questão.

– Sei as dificuldades que o vasco passa hoje, financeiramente falando. Sabemos também que o clube está se reestruturando. É lógico que, se precisar desse esforço, eu vou fazer, sim. É onde me sinto bem, em casa, não preciso mudar algumas coisas que já conquistei no clube. Agora é esperar para que as coisas se resolvam. Se tiver que ficar, vou ficar feliz – declarou Fellipe Bastos após partida beneficente do ex-zagueiro Narciso, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Fellipe Bastos permanecerá no Vasco

– Tenho uma identificação muito grande com o Vasco. É um clube que me abriu as portas no Brasil, sou realmente torcedor, gosto, mas preciso prezar meu lado profissional e ver as melhores condições para mim também – ponderou.

Para a posição de volante, o Vasco tem algumas garantias para 2020: Raul, Bruno Gomes, Andrey e Marcos Júnior têm contrato. Outro ponto que pode ser importante para a equipe formada por Abel Braga será a experiência, pois a equipe cruz-maltina está utilizando muito a base para conseguir suprir as questões financeiras.

Lancenet

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.