Feliz com 1º gol, Vinícius projeta novas comemorações com Cano

O atacante Vinícius falou sobre seu 1º gol no profissional do Vasco e ensaia dancinha para novas comemorações e cita Cano.

Vinícius em ação contra o Red Bull Bragantino
Vinícius em ação contra o Red Bull Bragantino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A emoção foi tanta que Vinícius nem soube direito o que fazer. Ao marcar o primeiro gol como profissional do Vasco, domingo, contra o Bragantino, o atacante de 19 anos ficou paralisado e relembrou as dificuldades do passado. Passado um tempo, foi vibrar com o banco e, um dia depois, se permitiu curtir o presente e projetar o futuro. Aqui, com um adendo: com comemorações mais elaboradas, apostando em dancinhas, inclusive com Cano.

O atacante conversou com o ge na tarde de segunda-feira e, com um sorriso de orelha a orelha, não escondeu a felicidade. Ele marcou após cruzamento de Juninho, em jogada trabalhada com Talles. Um gol com a marca da base vascaína.

– Por tudo o que passei no clube e na minha vida, senti uma reprise. Fiquei muito feliz na hora do gol, pensei em agradecer ao Ramon. Foi marcante. Espero que seja o primeiro de muitos. Foi sensacional, foi incrível. Essa reprise me fez lembrar de quando era menor e de quando sonhava em ser profissional. Quando eu fiz o gol, quis agradecer a Deus e à minha família também. Só penso em ser o primeiro de muitos – disse Vinícius.

Em 2020, Vinícius passou a ter oportunidades mesmo com Ramon Menezes – subiu na época de Abel Braga após boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Não teve sequência pois sofreu lesão muscular na panturrilha esquerda e ainda testou positivo para a Covid-19. Da Vila da Penha, chegou ao Vasco em 2016 e, no ano seguinte, estava no ônibus da base que sofreu um acidente na altura de Cachoeiras de Macacu, quando retornava de um jogo em Friburgo. Felizmente ninguém morreu, mas o saldo foi de cinco feridos. Entre eles, Vinicius. O acidente o afastou por um período dos treinos e jogos.

Agora, a tendência é de que seja firmado como titular continuando na equipe que enfrentará o líder Atlético-MG no domingo. Caso saia um gol, a comemoração será diferente. A ideia é testar a habilidade de Cano em um passinho.

– (No domingo), fiquei até meio sem noção das coisas, só queria colocar para fora. Foi sensacional. Eu estava pensando nisso também. Acho que agora vou dançar, vou chamar um passinho. Vou chamar o Talles, o Cano. Será que ele dança? Vou ter de ensinar – afirmou ao risos.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreViníciusVinícius
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Germán Cano está a 6 gols de alcançar nova marca pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está a seis gols de alcançar a segunda posição na lista de artilheiros estrangeiros do Clube.

Feminino: Ariely comenta dificuldades enfrentadas pelo Vasco nos jogos fora de casa

Atleta do Vasco da Gama, Ariely falou dos percalços quando o time atua fora de casa e destacou a estratégia nos duelos longe do Rio.

Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Veja mais notícias