Feliz com 1º gol, Vinícius projeta novas comemorações com Cano

O atacante Vinícius falou sobre seu 1º gol no profissional do Vasco e ensaia dancinha para novas comemorações e cita Cano.

Vinícius em ação contra o Red Bull Bragantino
Vinícius em ação contra o Red Bull Bragantino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A emoção foi tanta que Vinícius nem soube direito o que fazer. Ao marcar o primeiro gol como profissional do Vasco, domingo, contra o Bragantino, o atacante de 19 anos ficou paralisado e relembrou as dificuldades do passado. Passado um tempo, foi vibrar com o banco e, um dia depois, se permitiu curtir o presente e projetar o futuro. Aqui, com um adendo: com comemorações mais elaboradas, apostando em dancinhas, inclusive com Cano.

O atacante conversou com o ge na tarde de segunda-feira e, com um sorriso de orelha a orelha, não escondeu a felicidade. Ele marcou após cruzamento de Juninho, em jogada trabalhada com Talles. Um gol com a marca da base vascaína.

– Por tudo o que passei no clube e na minha vida, senti uma reprise. Fiquei muito feliz na hora do gol, pensei em agradecer ao Ramon. Foi marcante. Espero que seja o primeiro de muitos. Foi sensacional, foi incrível. Essa reprise me fez lembrar de quando era menor e de quando sonhava em ser profissional. Quando eu fiz o gol, quis agradecer a Deus e à minha família também. Só penso em ser o primeiro de muitos – disse Vinícius.

Em 2020, Vinícius passou a ter oportunidades mesmo com Ramon Menezes – subiu na época de Abel Braga após boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Não teve sequência pois sofreu lesão muscular na panturrilha esquerda e ainda testou positivo para a Covid-19. Da Vila da Penha, chegou ao Vasco em 2016 e, no ano seguinte, estava no ônibus da base que sofreu um acidente na altura de Cachoeiras de Macacu, quando retornava de um jogo em Friburgo. Felizmente ninguém morreu, mas o saldo foi de cinco feridos. Entre eles, Vinicius. O acidente o afastou por um período dos treinos e jogos.

Agora, a tendência é de que seja firmado como titular continuando na equipe que enfrentará o líder Atlético-MG no domingo. Caso saia um gol, a comemoração será diferente. A ideia é testar a habilidade de Cano em um passinho.

– (No domingo), fiquei até meio sem noção das coisas, só queria colocar para fora. Foi sensacional. Eu estava pensando nisso também. Acho que agora vou dançar, vou chamar um passinho. Vou chamar o Talles, o Cano. Será que ele dança? Vou ter de ensinar – afirmou ao risos.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.