Felipe volta a julgamento no STJD nesta quinta-feira

O meia Felipe recorre da suspensão por quatro partidas que pegaram primeira instância.

Renato Abreu vive um drama na carreira. Detectada uma arritmia cardíaca na última segunda-feira, o jogador está afastado dos gramados até que o problema tenha uma solução. O meia do Flamengo ainda se vê diante de outro problema. Ao lado de Felipe, do Vasco, ele foi suspenso por quatro partidas após o fim do último Campeonato Brasileiro, em função de fatos ocorridos no clássico entre as equipes. Agora, o recurso de ambos será analisado pelos auditores do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sessão na quinta-feira, dia 8 de março, a partir das 13h30.

Felipe foi acusado de desrespeitar a arbitragem. Passados os 45 minutos do segundo tempo, o jogador, que havia sido substituído no intervalo da partida, invadiu o campo e contestou de forma acintosa com a arbitragem, que marcou seis minutos de acréscimos.  O meia teria dito as seguintes palavras para Péricles Bassols: “Você é um c…, um ladrão safado. Eu sei onde você treina e vou te pegar”.

Pelo rubro-negro, de acordo com a súmula do jogo, Renato sofreu uma falta e contestou a arbitragem por não advertir seu adversário com um cartão amarelo. Pela reclamação, foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo. Ao deixar o campo, o meia permaneceu com as reclamações, xingando o árbitro Péricles Bassols repetidas vezes com as seguintes palavras: “Você é um safado”. Além disso, o jogador teria partido em sua direção, dizendo que lhe daria “porrada”.

Felipe e Renato Abreu foram suspensos por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, desrespeitando os membros da equipe de arbitragem, ou reclamando desrespeitosamente contra suas decisões”, como prevê o artigo 258, § 2º, inciso II, do CBJD. A pena varia de uma a seis partidas de suspensão.

Como o julgamento aconteceu no dia 21 de dezembro, em sessão da Quarta Comissão Disciplinar, por maioria de votos, os jogadores não chegaram a cumprir partida alguma desta punição. Qualquer suspensão só será cumprida no próximo Brasileirão.

justiça desportiva

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile