Felipe “só teremos pedreira pela frente”

Felipe analisou a reta final do Brasileiro e diz que o Vasco terá nove decisões pela frente.

Com a autoridade de quem é um dos líderes do elenco e a experiência de quem foi campeão brasileiro pelo Vasco quando ainda estava recém-saído da adolescência, o hoje veterano meia Felipe analisou de forma cautelosa a reta final do clube na luta pela quinta conquista da competição. Para o jogador, o Gigante da Colina terá nove decisões pela frente. A primeira, domingo, contra o Bahia, em Pituaçu.

“Daqui até o fim do campeonato só teremos pedreira pela frente. Vamos aproveitar esta semana de trabalho para recuperar quem está lesionado porque precisaremos de todos inteiros até o fim. Teremos nove finais muito complicadas de serem vencidas. Espero que consigamos fazer um grande jogo contra o Bahia, porque só assim conseguiremos superá-los”, disse o meia.

Além do Tricolor de Aço, o Vasco enfrentara, por exemplo, Santos e São Paulo, além dos três clássicos regionais, contra Botafogo, Fluminense e Flamengo, este já na última rodada: “Serão nove batalhas duríssimas, mas que servirão para valorizar ainda mais nossa conquista caso ela aconteça. Chegamos até aqui passando pelas dificuldades que todos vocês conhecem. Não vamos esmorecer agora”.

A maior dessas barreiras, certamente, foi o problema de saúde ocorrido com o técnico Ricardo Gomes no último jogo do primeiro turno. O treinador sofreu um Acidente Vascular Cerebral durante o clássico com o Flamengo e desde então está afastado do comando da equipe. A recuperação de Ricardo, porém, tem sido uma das maiores motivações do grupo. O meia admite que todos trabalham pensando em dedicar o título ao comandante.

“É um combustível extra na busca do título. O Ricardo emociona a todos a cada dia. É uma pessoa fora de série e lamentamos a fatalidade que ocorreu com ele e estamos todos torcendo muito. Mesmo distante ele nos dá muita força e vai ser maravilhoso retribuir com a conquista do Brasileiro”, projetou.

Com 54 pontos, o Vasco ocupa a vice-liderança na tabela do Brasileiro, perdendo para o Corinthians apenas no número de vitórias. Um resultado positivo contra o Bahia no domingo aliado a uma combinação de resultados pode colocar o clube na primeira posição com até três pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Sair da versão mobile