Felipe revela sonho de treinar o Vasco e se declara ao Gigante: ‘Eu te amo’

O ídolo do Vasco da Gama, Felipe, multicampeão em campo, está começando a carreira de técnico e atualmente comanda o Bangu.

Felipe em participação na Vasco TV
Felipe em participação na Vasco TV (Foto: Reprodução)

No aniversário de 44 anos de Felipe, o Vasco da Gama promoveu um vídeo muito especial com o ídolo. Foram levadas perguntas e mensagens de ‘parabéns’ para o “Maestro”, em bate-papo comandado de cerca de 40 minutos por Vini Bernardo, e um tema em específico chamou muito a atenção.

Hoje técnico do Bangu na Série D do Campeonato Brasileiro, Felipe foi perguntado se tem o sonho de um dia comandar o Gigante e não escondeu: pretende sim. O ídolo disse que se preparou para exercer a função e está amadurecendo para ter a oportunidade em São Januário, quem sabe, repetindo o sucesso que teve como atleta.

– É óbvio que a gente se preparou para esse momento. Estamos amadurecendo até chegar ao Vasco. Está crescendo bastante, só tenho a agradecer ao Bangu por essa oportunidade. Estudei para isso, é o que quero, me sinto bem, me preparei para essa etapa da minha vida e quem sabe, no futuro, seria muito hipocrisia da minha parte dizer que não tenho esse desejo. Óbvio que tenho. Almejo isso e estou trabalhando para um dia, lá na frente, consiga – disse o “Maestro”, que seguiu”.

– Espero que eu tenha a mesma sorte e a mesma fase de campeão que tive como atleta e você poder entrar na história também ganhando título como treinador vai ser uma satisfação muito grande.

Declaração

No últimos minutos do vídeo, Felipe aproveitou para expor todo o seu sentimento pelo Vasco. Primeiro, se disse grato pelo carinho da torcida, e agradeceu ao Clube por tudo o que lhe ofereceu na carreira e encerrou manifestando novamente que pretende fazer história no Gigante agora na função de técnico.

– Só tenho a agradecer a torcida por esse carinho. Eu não tinha dúvida disso. Ser reconhecido dessa maneira é um privilégio, mas não tinha dúvida do carinho do verdadeiro torcedor do Vasco. A gente fica triste por algumas situações, mas eu te amo Vasco da Gama. Muito obrigado por tudo. Nossa história como atleta acabou infelizmente, mas num futuro com certeza vou criar uma história juntos só que agora como treinador.

Felipe é o maior vencedor de títulos importantes da história do Vasco, isso com as duas passagens que teve, a primeira no fim da década de 90 e começo de 2000, e a segunda, entre 2010 e 2012. Pelo Clube, conquistou: um Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), um Campeonato Carioca (1998), uma Copa Mercosul (2000), uma Libertadores (1998), um Torneio Rio-São Paulo (1999) e uma Copa do Brasil (2011).

Mais sobre:Felipe
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.