Felipe quer Medel de volta ao time titular do Vasco

Novo diretor técnico do Vasco da Gama, o ex-meia Felipe tenta reintegrar o chileno Medel ao elenco do Cruzmaltino.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Gary Medel em campo contra o Grêmio

Depois da contratação do novo diretor-técnico do Vasco da Gama, o ex-jogador Felipe Maestro, nesta quinta-feira (6), o zagueiro Gary Medel se tornou pauta no clube. Medel, jogador que em 2023 foi pilar defensivo na campanha de recuperação do Cruz-maltino fugindo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, neste ano está sendo menos utilizado e perdendo seu espaço. Assim, o zagueiro chileno não esteve presente em campo nos últimos quatro jogos, tendo sua última atuação na goleada sofrida contra o Criciúma por 4 a 1, mas parece que a situação irá mudar.

A pedidos do novo diretor-técnico Felipe, Medel poderá retornar a equipe titular neste próximo jogo contra o Palmeiras na quinta-feira (14), em São Paulo. De acordo com o jornalista Eduardo Alves, Felipe participa ativamente por dentro do clube para que o zagueiro chileno retorne aos 11 iniciais, onde foi peça fundamental no ano passado.

Sobre o comando de Ramón Díaz, Gary Medel viveu sua melhor fase, e participava ativamente dos confrontos pelo Cruz-maltino, sendo referência no setor defensivo e capitão do Vasco. Neste ano, o zagueiro passou por um momento de inconstância, por situações dentro e fora do campo. Dentro do gramado, esteve presente na eliminação do Vasco contra o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca. Fora de campo, o atleta teve um episódio onde uma briga interna com outro atleta resultou em agressão física, com troca de socos, o que criou um certo afastamento entre o zagueiro e outros jogadores do elenco, além da comissão técnica.

Além disso, Medel teve que se ausentar de dois jogos do Brasileirão, contra o Bragantino e Fluminense em 17 e 20 de abril, liberado pelo clube para ver sua mãe, que estava passando por problemas de saúde. Ao retornar, Medel participou da derrota contra o Criciúma, em São Januário, que também culminou na demissão de Ramón Díaz, onde desde então, Medel não esteve mais presente.

Sendo assim, após a chegada de Felipe para o cargo de diretor-técnico, talvez o experiente zagueiro tenha uma nova oportunidade de demonstrar seu valor e voltar para titularidade do Vasco da Gama, contra um adversário difícil em São Paulo. O Palmeiras, que apesar de ter se despedido da joia Endrick, jogando seu último confronto contra o San Lorenzo pela Libertadores, e indo para o Real Madrid, da Espanha, o elenco paulista ainda se encontra bem estruturado. Dessa forma, será analisado se Medel realmente estará entre os titulares no jogo, ou então participará saindo do banco de reservas.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:FelipeMedel
7 comentários
  • Responder

    Parabéns Felipe, o Mendel realmente é peça importante nesse time de molengas.
    Só acho q falta estatura pra ele atuar como zagueiro. Penso eu q ele poderia ser um ótimo cabeça de área, protegendo os zagueiros, dando o primeiro combate.

    • Parabéns Felipe, já mostrando que realmente é um grande flamenguista, voltou pra ajudar a destruir o Vasco, “Merdel” tem que ir embora, já deu

  • Responder

    Tem que tirar esses Maicon perna de pau do time, zagueiro pesado e ruim demais.

  • Responder

    O pitbul vai voltar

  • Responder

    Na atual conjuntura Medel passa a ser peça importante no setor defensivo do Vasco que está uma avenida , mas seria ele importante como volante de contenção na cobertura de Maicon e Léo , seria importante também um outro para as coberturas das laterais deixando Sforza e Payet nas armações das jogadas fixando mais na área adversaria Vegetti e , escalando um jogador veloz nos contra ataques .

    • Medel…tem o meu apoio, se deu na cara daquele bosta dos juniores, que não se concentra, não se dedica, só contrário do Chileno que briga o tempo todo.
      Melhor do que todos os zagueiros, principalmente esse João Vitor com 2 metros de altura, não ganho no corpo a corpo, não ganha na corrida e não ganha no alto…vão se Fuder Maicom, João Vitor e outros merdas…VOLTA LOGO, AGORA JÁ!!!

  • Responder

    Parabéns Felipe

Comente

Veja também
Douglas Luiz em ação pelo Aston Villa
Saiba quanto o Vasco deve ganhar por venda de Douglas Luiz ao Juventus

A Juventus vai pagar 20 milhões de libras ao Aston Villa por Douglas Luiz e o Vasco da Gama tem direito a 2,25% do valor da venda.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Payet só conseguiu jogar por 90 minutos no Brasileiro em apenas 1 jogo

Payet já disputou 19 jogos com a camisa do Vasco pelo Brasileiro, mas ficou os 90 minutos apenas contra o Corinthians, em 2023.

Ramon Abatti Abel
Definida a arbitragem para o jogo entre Palmeiras e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Palmeiras e Vasco da Gama nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Pedrinho e Josh Wander
777 Partners repudia atitudes de Pedrinho após saída de Lucio Barbosa; nota é forte, veja

A 777 Partners chama de ‘temerária intervenção’ de Pedrinho e afirma que segue lutando para voltar ao comando da SAF do Vasco.