Felipe pede tranquilidade e cita Copa do Brasil como exemplo

Felipe sabe que tudo deve ser ponderado para que uma escalação equivocada não ocasione danos.

Decisões nas próximas semanas serão a tônica do Vasco. Com a parada de meio de semana pelo Campeonato Brasileiro, no qual o Gigante da Colina segue na disputa pelo título, será a vez de competir pela Copa Sul-Americana. Como em um jogo de xadrez, o técnico Cristóvão Borges terá de escolher suas peças no intuito de conseguir vencer as disputas em “xeque-mate” com relação aos adversários.

Com a experiência de um atleta de 34 anos, Felipe sabe que no momento, tudo deve ser ponderado para que uma escalação equivocada não faça com que o time perca peças importantes. Desta forma, ele joga a responsabilidade para cima do comandante cruzmaltino.

“O melhor treinamento hoje é descanso e alimentação, além da conversa. E saber quem está bem e quem não está. Não adianta colocar jogador para atuar e perder ele o restante do campeonato. Todos os jogadores são importantes e, na base da conversa, o Cristóvão vai ter inteligência para montar a equipe e conseguir uma vaga na final da Copa Sul-Americana”, salienta o camisa 6.

A partida de quarta-feira, dia 23 de novembro, será a primeira pela semifinal da competição internacional, diante do Universidad de Chile, em São Januário, às 21h50. Mesmo se colocando à disposição para atuar, é quase certo que Felipe seja poupado. Mesmo assim, ele dá seu pitaco com relação a como o grupo deve se comportar contra os chilenos.

“Será um jogo de 180 minutos. Temos de ter a mesma tranquilidade e competência que tivemos na Copa do Brasil. Dentro de casa, temos de fazer um placar, e não tomar gols. A torcida tem de nos apoiar. O adversário é qualificado e estamos preparados para isto, não chegamos à toa. Contamos com todos os companheiros”, analisa o atleta.

Além das duas partidas contra a equipe chilena, o Vasco ainda irá enfrentar Fluminense (27/11) e Flamengo (4/12) pelo Brasileiro. Além disto, também há a possibilidade de mais dois confrontos, caso chegue a final da Copa Sul-Americana. Tudo pelo gosto de uma tríplice coroa.

Do Justiça Desportiva

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.