Felipe Neto ironiza escolha dos jogadores do Vasco pelo Nilton Santos

Vasco da Gama escolhe Nilton Santos para mandar o confronto do Carioca contra o Flamengo e Felipe Neto ironiza nas redes sociais.

Felipe Neto, torcedor do Botafogo
Felipe Neto, torcedor do Botafogo

O pedido dos jogadores do Vasco para mandar o clássico contra o Flamengo no Nilton Santos, pela ida da semifinal do Carioca, foi ironizado por Felipe Neto nas redes sociais. O deboche por parte do conselheiro do Botafogo partiu da participação de alguns atletas cruzmaltinos na campanha contra o gramado sintético no futebol, visto que trata-se de um estádio com ‘tapetinho’.

“Ora, ora, ora… Então, o gramado sintético foi escolha DOS JOGADORES. Que curioso…”, comentou Felipe Neto em seu perfil. O post viralizou e, em um dia, atingiu mais de quatro mil curtidas e aos menos 650 respostas.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado de carnaval, 1º de março, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca. Como citado, o Clássico dos Milhões ocorre no Nilton Santos, e a bola rola às 17h45 (de Brasília).

A escolha pelo Nilton Santos

O Cruz-Maltino contrariou as indicações da polícia, do Bepe e da Ferj ao tirar o clássico do Maracanã, além de também ter tomado uma decisão adversa ao desejo do Flamengo. Mas o Vasco é o mandante da partida e, portanto, prevaleceu o interesse e o direito do clube na decisão.

Na perspectiva vascaína, a saída do Maracanã envolve elementos técnicos, comerciais e, especialmente, financeiros. A cúpula cruzmaltina alega uma suposta tentativa de acordo com o Flamengo para reavaliar as condições do Mário Filho, mas sem sucesso. A partir daí, tentou-se São Januário, ciente que não haveria possibilidade, e o Nilton Santos.

O incômodo do Vasco também passa pelas exigências que a administração do Maracanã — de Flamengo e Fluminense — faz a quem quer alugar o estádio. O Cruz-Maltino, então, não retrocedeu e vai usar o sintético no clássico. De acordo com a cúpula, decisão não tem correlação com a luta pelo uso do Maraca.

A escolha do Nilton Santos como alternativa partiu dos jogadores em reunião com a diretoria vascaína, que estavam em harmonia quanto ao local. O Flamengo até tentou retornar o contato, mas o Cruz-Maltino já havia batido o martelo.

“A gente já tinha conversado com diretoria, jogadores e o Botafogo. Preferimos manter a nossa posição. Institucionalmente, a gente se sente à vontade de fazer esse pedido. O nosso grupo está mais acostumado a jogar no Nilton Santos”, esclareceu o diretor de futebol do clube, Marcelo Sant’Ana.

O Cruz-Maltino garantiu o direito de mandar o clássico no Nilton Santos em reunião na Ferj para o alinhamento dos últimos detalhes das semifinais do Carioca. Posteriormente, o Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios) também liberou a capacidade máxima.

“O Vasco gostaria de utilizar o Maracanã sempre que tivermos desejo, não só quando for uma vontade coletiva, como seria agora. Nos últimos anos o Vasco tentou jogar no Maracanã, mas não teve sucesso mesmo que seja um estádio com tradição muito grande. O Vasco não pode atuar como mandante sem poder explorar camarotes, bares e estacionamento, que são receitas significativas. Entendemos que, neste momento, o Nilton Santos é mais adequado aos nossos interesses”, completou Marcelo.

Fonte: Jogada 10

2 comentários
  • Responder

    Casa “emprestada” para o buestafuego .
    E quem é Filipe neto?
    Ele que se preocupe com o timinho dele que vai ficar de novo por mais cem anos para ganhar alguma coisa.

  • Responder

    Esse bando de boiolas só falam besteira. A opção do Vasco é São Januário, o Nilton Santos foi o que sobrou para não jogar no Maracanã. E outra, apesar de ser a casa do Botafogo o estádio é público.

Comente

Veja também
Loide pode ser titular contra o Fluminense

Sem Philippe Coutinho para o clássico diante do Fluminense, Loide Augusto pode ser um dos titulares contra o Fluminense.

Nuno Moreira revela sua reação na disputa de pênaltis: ‘Só rezei a Deus’

Substituído no segundo tempo contra o Operário, Nuno Moreira revela sua reação durante disputa de pênaltis que classificou o Vasco da Gama.

Conheça 5 curiosidades do clássico entre Vasco e Fluminense

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro; veja 5 curiosidades sobre o clássico.

Vasco confia em reversão rápida do transferban na Fifa

O Vasco vive expectativa de que haja uma reversão rápida do transferban, aplicado pela Fifa devido à dívida com o Nantes.

Nuno Moreira explica motivos que o fizeram sentir-se em casa no Vasco

Uma das principais contratações do Vasco da Gama 2025, Nuno Moreira está adaptado ao Rio de Janeiro e explica a razão.

Souza confia em evolução de Payet com Diniz: ‘Vai subir moralmente’

Ex-jogador do Vasco da Gama, Souza revela admiração do Payet pelo trabalho de Diniz e acredita em crescimento do meia.

GB entra no radar de Diniz e pode pintar no time principal do Vasco

Cria da base do Vasco da Gama, GB deve voltar a receber oportunidades na equipe profissional com Fernando Diniz.

Tiros próximos ao CT do Vasco repercutem na imprensa internacional

Episódio de violência que interrompeu entrevista de jogadores do Vasco da Gama estampou jornais da mídia internacional.

Diniz quebra a cabeça para escalar Vasco sem Coutinho; veja opções

Suspenso pelo terceiro amarelo, Philippe Coutinho não enfrenta o Fluminense, neste sábado (24), pelo Brasileiro.

Conselheiros do Vasco pedem adiamento de assembleia sobre reforma de SJ

O pedido partiu do conselheiro Leonardo Rodrigues, ex vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, que apontou irregularidades no processo.