Felipe Neto ironiza escolha dos jogadores do Vasco pelo Nilton Santos

Vasco da Gama escolhe Nilton Santos para mandar o confronto do Carioca contra o Flamengo e Felipe Neto ironiza nas redes sociais.

Felipe Neto, torcedor do Botafogo
Felipe Neto, torcedor do Botafogo

O pedido dos jogadores do Vasco para mandar o clássico contra o Flamengo no Nilton Santos, pela ida da semifinal do Carioca, foi ironizado por Felipe Neto nas redes sociais. O deboche por parte do conselheiro do Botafogo partiu da participação de alguns atletas cruzmaltinos na campanha contra o gramado sintético no futebol, visto que trata-se de um estádio com ‘tapetinho’.

“Ora, ora, ora… Então, o gramado sintético foi escolha DOS JOGADORES. Que curioso…”, comentou Felipe Neto em seu perfil. O post viralizou e, em um dia, atingiu mais de quatro mil curtidas e aos menos 650 respostas.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado de carnaval, 1º de março, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca. Como citado, o Clássico dos Milhões ocorre no Nilton Santos, e a bola rola às 17h45 (de Brasília).

A escolha pelo Nilton Santos

O Cruz-Maltino contrariou as indicações da polícia, do Bepe e da Ferj ao tirar o clássico do Maracanã, além de também ter tomado uma decisão adversa ao desejo do Flamengo. Mas o Vasco é o mandante da partida e, portanto, prevaleceu o interesse e o direito do clube na decisão.

Na perspectiva vascaína, a saída do Maracanã envolve elementos técnicos, comerciais e, especialmente, financeiros. A cúpula cruzmaltina alega uma suposta tentativa de acordo com o Flamengo para reavaliar as condições do Mário Filho, mas sem sucesso. A partir daí, tentou-se São Januário, ciente que não haveria possibilidade, e o Nilton Santos.

O incômodo do Vasco também passa pelas exigências que a administração do Maracanã — de Flamengo e Fluminense — faz a quem quer alugar o estádio. O Cruz-Maltino, então, não retrocedeu e vai usar o sintético no clássico. De acordo com a cúpula, decisão não tem correlação com a luta pelo uso do Maraca.

A escolha do Nilton Santos como alternativa partiu dos jogadores em reunião com a diretoria vascaína, que estavam em harmonia quanto ao local. O Flamengo até tentou retornar o contato, mas o Cruz-Maltino já havia batido o martelo.

“A gente já tinha conversado com diretoria, jogadores e o Botafogo. Preferimos manter a nossa posição. Institucionalmente, a gente se sente à vontade de fazer esse pedido. O nosso grupo está mais acostumado a jogar no Nilton Santos”, esclareceu o diretor de futebol do clube, Marcelo Sant’Ana.

O Cruz-Maltino garantiu o direito de mandar o clássico no Nilton Santos em reunião na Ferj para o alinhamento dos últimos detalhes das semifinais do Carioca. Posteriormente, o Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios) também liberou a capacidade máxima.

“O Vasco gostaria de utilizar o Maracanã sempre que tivermos desejo, não só quando for uma vontade coletiva, como seria agora. Nos últimos anos o Vasco tentou jogar no Maracanã, mas não teve sucesso mesmo que seja um estádio com tradição muito grande. O Vasco não pode atuar como mandante sem poder explorar camarotes, bares e estacionamento, que são receitas significativas. Entendemos que, neste momento, o Nilton Santos é mais adequado aos nossos interesses”, completou Marcelo.

Fonte: Jogada 10

2 comentários
  • Responder

    Casa “emprestada” para o buestafuego .
    E quem é Filipe neto?
    Ele que se preocupe com o timinho dele que vai ficar de novo por mais cem anos para ganhar alguma coisa.

  • Responder

    Esse bando de boiolas só falam besteira. A opção do Vasco é São Januário, o Nilton Santos foi o que sobrou para não jogar no Maracanã. E outra, apesar de ser a casa do Botafogo o estádio é público.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.