Felipe minimiza Flamengo de 2019 e exalta atuação do Vasco contra o Real Madrid em 98

O ídolo do Vasco da Gama, Felipe, ainda se desculpou com a torcida pela gol perdido na decisão contra o Real Madrid.

Felipe em ação contra o Real Madrid 98
Felipe em ação contra o Real Madrid 98 (Foto: Reuters/Alamy)

Um emocionado texto de Felipe ao Players Tribune está repercutindo muito nesta sexta-feira (27). O ídolo do Vasco da Gama falou sobre diversos assuntos, como a relação com o Gigante, além de um momento importante que viveu com a camisa vascaína, que vestiu por tantos e tantos anos

Trata-se da decisão do Torneio Intercontinental de Clubes, ou Mundial de Clubes, que o Vasco disputou contra o Real Madrid. Na ocasião, o Cruzmaltino conseguiu bater de frente, mas acabou superado por 2×1. Citando Flamengo x Liverpool, ele afirmou que o Gigante foi o único sul-americano que bateu de frente mesmo com europeus pela competição.

– Tenho certeza que fomos melhores. A galera diz que em 2019 o Flamengo jogou de igual pra igual com o Liverpool. Mentira. Eu estava lá comentando a partida para uma televisão do Catar e vi ao vivo: o Liverpool foi muito melhor, muito. O único time sul-americano que jogou mais que os europeus numa decisão de Mundial foi o Vasco em 98 – disse o ídolo, que ressaltou o elenco madridista:

– O Real era um timaço, com Roberto Carlos, Redondo, Hierro, Seedorf, mas a gente jogou melhor e merecia ter vencido. Teve impedimento duvidoso do Ramon, golaço de empate do Juninho, eles salvaram duas bolas em cima da linha… E no momento do jogo em que a gente estava voando, na boca de virar o placar, já no segundo tempo, acontece o meu lance

Aquele gol…

Felipe aproveitou o momento para se desculpar com a massa vascaína pelo gol que perdeu contra o mesmo Real Madrid, que no fim das contas pesou bastante no resultado. O ídolo garante que não é um peso que carrega, diante de toda a história bonita que construiu em São Januário, mas que incomoda ao lembrar.

– Agora, a vida não é perfeita. E eu tenho um pedido de desculpas a fazer ao torcedor vascaíno. Pelo gol que perdi na final do Mundial de Clubes, em Tóquio, contra o Real Madrid. Não que seja um peso. Seria uma crueldade achar isso, depois de uma história tão bonita que construí no Vasco. Mas incomoda, não posso negar. Porque eu sei que jogamos demais naquele dia. Eu dei tudo, tudo, tudo. E, se tivesse mais, daria mais.

O Vasco realmente fez uma grande partida e poderia facilmente ter saída com a vitória e, consequentemente, o título. Entretanto, aquele ano tão positivo para os vascaínos não teve a ‘cereja do bolo’. No confronto, quem marcou o gol vascaíno foi Juninho Pernambucano, enquanto Roberto Carlos e Raúl anotaram pelo Real Madrid.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.