Felipe minimiza Flamengo de 2019 e exalta atuação do Vasco contra o Real Madrid em 98

O ídolo do Vasco da Gama, Felipe, ainda se desculpou com a torcida pela gol perdido na decisão contra o Real Madrid.

Felipe em ação contra o Real Madrid 98
Felipe em ação contra o Real Madrid 98 (Foto: Reuters/Alamy)

Um emocionado texto de Felipe ao Players Tribune está repercutindo muito nesta sexta-feira (27). O ídolo do Vasco da Gama falou sobre diversos assuntos, como a relação com o Gigante, além de um momento importante que viveu com a camisa vascaína, que vestiu por tantos e tantos anos

Trata-se da decisão do Torneio Intercontinental de Clubes, ou Mundial de Clubes, que o Vasco disputou contra o Real Madrid. Na ocasião, o Cruzmaltino conseguiu bater de frente, mas acabou superado por 2×1. Citando Flamengo x Liverpool, ele afirmou que o Gigante foi o único sul-americano que bateu de frente mesmo com europeus pela competição.

– Tenho certeza que fomos melhores. A galera diz que em 2019 o Flamengo jogou de igual pra igual com o Liverpool. Mentira. Eu estava lá comentando a partida para uma televisão do Catar e vi ao vivo: o Liverpool foi muito melhor, muito. O único time sul-americano que jogou mais que os europeus numa decisão de Mundial foi o Vasco em 98 – disse o ídolo, que ressaltou o elenco madridista:

– O Real era um timaço, com Roberto Carlos, Redondo, Hierro, Seedorf, mas a gente jogou melhor e merecia ter vencido. Teve impedimento duvidoso do Ramon, golaço de empate do Juninho, eles salvaram duas bolas em cima da linha… E no momento do jogo em que a gente estava voando, na boca de virar o placar, já no segundo tempo, acontece o meu lance

Aquele gol…

Felipe aproveitou o momento para se desculpar com a massa vascaína pelo gol que perdeu contra o mesmo Real Madrid, que no fim das contas pesou bastante no resultado. O ídolo garante que não é um peso que carrega, diante de toda a história bonita que construiu em São Januário, mas que incomoda ao lembrar.

– Agora, a vida não é perfeita. E eu tenho um pedido de desculpas a fazer ao torcedor vascaíno. Pelo gol que perdi na final do Mundial de Clubes, em Tóquio, contra o Real Madrid. Não que seja um peso. Seria uma crueldade achar isso, depois de uma história tão bonita que construí no Vasco. Mas incomoda, não posso negar. Porque eu sei que jogamos demais naquele dia. Eu dei tudo, tudo, tudo. E, se tivesse mais, daria mais.

O Vasco realmente fez uma grande partida e poderia facilmente ter saída com a vitória e, consequentemente, o título. Entretanto, aquele ano tão positivo para os vascaínos não teve a ‘cereja do bolo’. No confronto, quem marcou o gol vascaíno foi Juninho Pernambucano, enquanto Roberto Carlos e Raúl anotaram pelo Real Madrid.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.