Felipe Maestro será técnico do Volta Redonda em 2024

O ídolo do Vasco da Gama, Felipe Maestro, foi contratado para ser o técnico do Volta Redonda na próxima temporada.

Felipe Maestro será técnico do Volta Redonda em 2024
Felipe Maestro será técnico do Volta Redonda em 2024

Felipe, ídolo do Vasco, é o novo treinador do Volta Redonda. O anúncio foi feito pelo clube na tarde desta segunda-feira. O trabalho começa nesta sexta-feira, dia em que o treinador vai se encontrar com a diretoria para discutir o planejamento para a próxima temporada. O vínculo vai até o fim de 2024.

— Foram duas semanas conversando com alguns profissionais e acertamos a chegada do Felipe, que entendeu a realidade do clube e se mostrou bastante motivado em trabalhar no Volta Redonda – resumiu o presidente Flávio Horta.

Felipe, hoje com 46 anos, chega com a missão de comandar o clube nos compromissos do próximo ano. Em 2024, o Voltaço terá como principais objetivos o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Felipe é figura muito conhecida dentro do futebol pelo talento refinado que mostrou durante a carreira como jogador. Ele foi formado nas categorias de base do Vasco, clube onde fez história como lateral-esquerdo nas conquistas de uma Copa Libertadores da América (1998), uma Mercosul (2000) e dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), além de um Carioca (1998), um Torneio Rio-São Paulo (1999).

No fim da primeira passagem pelo Vasco, já atuava como meia e recebeu o apelido de “Maestro”. Felipe também teve uma passagem marcante pelo rival, Flamengo, onde ficou famoso pelo tradicional corte pra esquerda que sempre funcionava e era o pesadelo dos adversários.

No Brasil, também vestiu as camisas de Fluminense, Atlético-MG e Palmeiras. Fora do país, Felipe atuou pelo Galatasaray, da Turquia, e pelo Al-Sadd, do Catar.

No fim da carreira, voltou ao Vasco e ajudou o time na conquista da Copa do Brasil de 2011. No ano seguinte, encerrou a trajetória como jogador profissional no Fluminense.

Carreira como treinador

Felipe começou a carreira como treinador em 2017, no Tigres-RJ. Sua experiência mais importante como treinador foi pelo Bangu, que durou de 2021 até o último Carioca — com uma curta passagem pelo Confiança em 2022. No ano passado, viveu seu melhor momento levando o Bangu a quase conquistar o acesso na Série D do Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Foi o segundo melhor jogador que eu vi jogar no VASCO ! Atrás somente do DINAMITE 🧨 !!!!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.