Felipe “vou jogar onde o professor Cristóvão me escalar”

Contra o São Paulo, Felipe fará sua terceira partida como lateral-esquerdo neste Campeonato Brasileiro.

Contra o São Paulo, Felipe fará sua terceira partida como lateral-esquerdo neste Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético-PR um início ruim, mas no segundo tempo a correção no posicionamento fez com que ele subisse de produção. Diante do Bahia, um gol e uma atuação bem mais segura. É desta maneira que ele espera estar diante do São Paulo, no próximo domingo. Sincero, o camisa 6 admite que veio para jogar e prefere atuar no meio. No entanto, ele sabe que este é o momento de fazer qualquer tipo de sacrifício para ajudar o Vasco a sair com o título do Brasileiro.

– É uma posição que eu conheço muito bem. A maioria dos anos da minha carreira atuei por ali. Não tem problema nenhum. Claro que o Vasco me contratou para jogar no meio-campo, mas hoje o elenco tem muitas opções para esse setor e os laterais que foram testados, apesar de terem qualidade, acabaram não correspondendo. Então vou jogar onde o professor Cristóvão me escalar. Todos devem ajudar – afirmou.

Felipe reconhece e admite que seu condicionamento físico não é nem de longe o dos tempos em que foi revelado pelo próprio Vasco. E ele sabe também que os treinadores rivais podem querer explorar este fato concentrando suas jogadas de ataque justamente pelo seu setor. Para evitar isso, e também poder explorar seu poder ofensivo, o técnico Cristóvão Borges armou um esquema em que ele alterna constantemente seu posicionamento com Jumar.

Foi assim por exemplo que ele chegou ao gol contra o Bahia. Jumar ficou preso na esquerda enquanto Felipe caia pelo meio para marcar o primeiro gol do time. Esta alternância é um dos grandes segredos do Vasco e justamente por isso Felipe não entrou em detalhes sobre como isso é feito para não dar armas aos adversários.

Cristóvão Borges seguiu a mesma linha de raciocínio do seu comandado e evitou expor seu plano tático. O treinador lembrou que o time do Bahia tinha como principal característica as jogadas pelas pontas e armou o Vasco para evitar que eles criassem por ali. Foi assim que Felipe conseguiu surpreender. Diante do São Paulo, Cristóvão sabe que terá a mesma dificuldade. Mas esta não é a única preocupação.

– Estudei a equipe do Bahia e inicialmente eu tinha de bloquear as jogadas pelo lado. O São Paulo também tem essa força e nós vamos fazer de tudo para bloquear isso. Mas o São Paulo tem mais recursos e opções. Possui jogadores rápidos. Temos de ir além disso. Mais do que isso não posso falar ou então vou revelar os segredos. Deixa o Leão tentar quebrar a cabeça dele (risos) – brincou.

O Vasco enfrenta o São Paulo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. Com 57 pontos, o clube é o líder do Campeonato Brasileiro.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Grego interessado no Vasco pode tomar decisão difícil pela Champions

Marinakis terá que se afastar do comando de Nottingham Forest ou Olympiacos, caso time garanta vaga na Champions.

Vasco evita igualar pior sequência negativa neste século

O Vasco não vence há 9 jogos seguidos e usa vencer o Fortaleza para evitar igualar sua pior sequência de resultados neste século.

Olho no rival! Escalação do Fortaleza contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Vasco e Fortaleza

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Fortaleza

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza neste sábado, em São Januário, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Arquiteto Sérgio Dias detalha planos da reforma de São Januário

Arquiteto responsável pela modernização do Estádio de São Januário, Sérgio Dias revelou que o projeto dialoga com o passado.

Relacionados do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

O técnico Vojvoda relacionou 24 jogadores para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Rayan é convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20

O atacante Rayan desfalcará o Vasco da Gama para defender a Seleção Brasileira Sub-20 nos três amistosos, no Egito.

Vasco pode ativar cláusula no contrato de Léo Jardim

O goleiro Léo Jardim já atingiu 60% dos jogos do Vasco no ano e pode ter seu contrato renovado automaticamente.