Felipe explica sua função no Vasco

Felipe volta ao Vasco da Gama para trabalhar em conjunto com o técnico Álvaro Pacheco e com o diretor executivo, Pedro Martins.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Felipe é o novo diretor técnico do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Anunciado como novo diretor técnico do Vasco na semana passada, o ex-jogador Felipe explicou qual será a sua função no cargo. Em entrevista à Vasco TV, o ídolo da torcida cruz-maltina também ressaltou a importância do seu papel junto aos jogadores.

Revelado pelo clube e multicampeão em São Januário, o Maestro afirmou que, com toda a sua experiência se tratando de Vasco, espera passar o peso que é vestir o manto do clube.

O ex-jogador também citou o seu trabalho em conjunto com o técnico Álvaro Pacheco e com o diretor executivo, Pedro Martins.

“Voltar para o Vasco é onde é a minha casa, onde eu fui nascido e criado, formado como homem. Para mim é uma emoção muito grande de poder retornar depois de muitos anos, em outra função. Minha história toda foi como jogador e agora estamos tentando construir ela dentro fora das quatro linhas. Está sendo muito gratificante, é normal, aos poucos a gente vai ganhando a confiança dos atletas, gradativamente, mostrando para eles o que é ser Vasco da Gama, o que é vestir essa camisa. A gente espera ter sucesso nessa caminhada”, disse.

“A gente procura acompanhar todos os processos, senta para conversar com o diretor executivo, que é o Pedro Martins, a gente passa na análise de mercado para ver atleta. Individualmente, converso principalmente com os jogadores mais jovens, oriundos da base. Eu, como sou formado aqui, é de suma importância a gente ter esse bate-papo, para passar tranquilidade, que eles vão ter a oportunidade deles, eles são importantes, eles são um ativo do Vasco, que estão aqui porque têm potencial. Então a gente, basicamente, conversa com cada atleta individualmente, coletivamente, os mais experientes, que me conhecem, total liberdade. Aos poucos a gente vai adquirindo a confiança deles, então a participação vai crescendo ao longo do tempo, até eles adquirirem 100% de confiança. E com treinador a gente também bate um papo, como é o DNA do Vasco. Cada um tem a sua maneira de trabalhar, mas a gente procura ajudar em todos os sentidos e formas na parte técnica. A maneira de jogar, os jogadores, aos pouquinhos a gente vai tentando ajudar da melhor maneira possível. O mais importante é o Vasco”, prosseguiu.

“Cheguei aqui com 6 anos de idade e poder voltar com 46, 40 anos depois, é uma vida que a gente teve aqui, que me ajudou a me formar como atleta, como homem, ser humano. Só tenho que agradecer ao Vasco da Gama por ter me ajudado. Muito feliz em continuar a minha história dentro do Vasco. Agora numa nova etapa, acho que a história como ídolo, como ex-jogador, ela parou, mas agora espero que eu seja muito feliz – ou até mais – como fui dentro de campo, agora fora dele”, finalizou.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Felipe
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
João Victor deve voltar ao Vasco na 23ª rodada do Brasileiro

Lesionado desde o duelo entre Vasco da Gama e Botafogo, João Victor deve retornar apenas na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pato Basquete x R10 Score Vasco da Gama
R10 Score renova patrocínio com o basquete do Vasco

Com grande sucesso no basquete do Vasco da Gama, a R10 Score decidiu estender a parceria com a modalidade até o final de 2025.

Verônica Coutinho com o time feminino do Vasco
Vasco vence o Paysandu no 1º jogo da final do Brasileiro Feminino A3

Em duelo válido pela ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino A3, o Vasco da Gama venceu o Paysandu por 2×1.

Mateus Carvalho em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Mateus Carvalho ganha titularidade com Paiva, se destaca e ganha torcida do Vasco

Com grande atuação diante do Atlético-MG, Mateus Carvalho se destacou mais uma vez pelo Vasco da Gama e bateu recorde de desarmes.

Coutinho em reestreia pelo Vasco
Rafael Paiva indica como deve escalar Coutinho nas próximas partidas

Cria do Vasco da Gama, Philippe Coutinho estreou contra o Atlético-MG, neste domingo, na Arena MRV, pelo Brasileiro.