Felipe enaltece Léo e pede permanência do zagueiro no Vasco

Zagueiro do Vasco da Gama, Léo foi um dos melhores em campo na vitória Cruzmaltina por 2x0 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileiro.

Léo comemora gol contra o Madureira
Léo comemora gol contra o Madureira (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

A um jogo do término de 2024 e classificado para a Sul-Americana de 2025, o Vasco apenas cumpre tabela agora. Dessa forma, já planeja a próxima temporada. E no que depender do técnico interino Felipe, o Cruz-Maltino terá o meia Philippe Coutinho e o zagueiro Léo Pelé.

Vale lembrar que os dois tiveram boas atuações na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Em São Januário, o camisa 11 fez um gol e deu uma assistência. Já o defensor transmitiu segurança defensiva, mostrando, aliás, grande marcação em cima do atacante Hulk.

“O Léo para mim sempre foi um grande jogador. Ele começou comigo no Fluminense em 2013, na lateral esquerda. Ele é um grande jogador. Ele oscilou em alguns momentos, normal. Um zagueiro canhoto com a qualidade dele é difícil achar no mercado. Em alguns jogos ele foi bem, mas, em alguns momentos, a equipe adversária acabou fazendo gol e as pessoas acabaram o culpando pela derrota, mas não. Acho que é um jogador sensacional, espero que continue no Vasco. Porque realmente achar um zagueiro da qualidade dele é difícil. Ele está de parabéns não só por hoje, mas por todo ano. Tem muito para nos ajudar, espero que continue (no ano que vem)”, comentou Felipe.

O zagueiro, aliás, tem contrato com o Vasco válido até o final de 2025. Já Philippe Coutinho tem vínculo com o Cruz-Maltino assinado até os meados de 2026.

“Ele tem uma ligação emocional com o clube muito grande e precisa do carinho do torcedor. A partir do momento que ele se sente importante, ele é o Coutinho que todo mundo está acostumado a ver. Lógico que não é um Coutinho de 18, 19 anos, mas é um jogador que pode fazer a diferença”, destacou Felipe.

Último compromisso

Na próxima rodada, a última do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino visita o Cuiabá, no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal. Como já está confirmado na Sul-Americana de 2025, o time de Felipe apenas cumprirá tabela.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:FelipeLéo
1 comentário
Comente

Veja também
Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

André Rizek discorda de declaração de Pedrinho e exalta torcida do Vasco

O comentarista discordou de Pedrinho e afirmou que o elenco do Vasco está entre os oito mais limitados da Série A.

Estrangeiros do Vasco voltam ao cenário continental na Sul-Americana

Com os gringos no time, o Vasco faz sua estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Melgar, em Arequipa.

Dedé revela que jogo contra o Universitario supera o duelo contra Neymar

Dedé afirmou que jogo entre Vasco da Gama e Universitario pela Sul-Americana em São Januário, foi o melhor de sua carreira.

Sair da versão mobile