Felipe enaltece Léo e pede permanência do zagueiro no Vasco

Zagueiro do Vasco da Gama, Léo foi um dos melhores em campo na vitória Cruzmaltina por 2x0 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileiro.

Léo comemora gol contra o Madureira
Léo comemora gol contra o Madureira (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

A um jogo do término de 2024 e classificado para a Sul-Americana de 2025, o Vasco apenas cumpre tabela agora. Dessa forma, já planeja a próxima temporada. E no que depender do técnico interino Felipe, o Cruz-Maltino terá o meia Philippe Coutinho e o zagueiro Léo Pelé.

Vale lembrar que os dois tiveram boas atuações na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. Em São Januário, o camisa 11 fez um gol e deu uma assistência. Já o defensor transmitiu segurança defensiva, mostrando, aliás, grande marcação em cima do atacante Hulk.

“O Léo para mim sempre foi um grande jogador. Ele começou comigo no Fluminense em 2013, na lateral esquerda. Ele é um grande jogador. Ele oscilou em alguns momentos, normal. Um zagueiro canhoto com a qualidade dele é difícil achar no mercado. Em alguns jogos ele foi bem, mas, em alguns momentos, a equipe adversária acabou fazendo gol e as pessoas acabaram o culpando pela derrota, mas não. Acho que é um jogador sensacional, espero que continue no Vasco. Porque realmente achar um zagueiro da qualidade dele é difícil. Ele está de parabéns não só por hoje, mas por todo ano. Tem muito para nos ajudar, espero que continue (no ano que vem)”, comentou Felipe.

O zagueiro, aliás, tem contrato com o Vasco válido até o final de 2025. Já Philippe Coutinho tem vínculo com o Cruz-Maltino assinado até os meados de 2026.

“Ele tem uma ligação emocional com o clube muito grande e precisa do carinho do torcedor. A partir do momento que ele se sente importante, ele é o Coutinho que todo mundo está acostumado a ver. Lógico que não é um Coutinho de 18, 19 anos, mas é um jogador que pode fazer a diferença”, destacou Felipe.

Último compromisso

Na próxima rodada, a última do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino visita o Cuiabá, no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal. Como já está confirmado na Sul-Americana de 2025, o time de Felipe apenas cumprirá tabela.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:FelipeLéo
1 comentário
Comente

Veja também
Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Jornal espanhol se derrete por gol de Coutinho contra o Melgar

Para o veículo de comunicação, poucos podem fazer o que Coutinho fez no jogo do Vasco da Gama contra o Melgar pela Sul-Americana.

Carille cita atitude e afirma que empate em estreia na Sul-Americana é amargo

Fábio Carille afirmou que muitos jogadores sentiram problemas com falta de ar e que empate tem que ser comemorado.