Felipe admite queda de rendimento do Vasco após gol do Operário-PR

O técnico interino Felipe reconheceu a queda de rendimento do time do Vasco depois do gol marcado contra o Operário-PR.

Felipe em entrevista nesta quinta-feira
Felipe em entrevista nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)

O Vasco ficou no empate diante do Operário-PR, nesta quinta-feira, em 2 a 2, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Germano Kruger. O interino Felipe gostou da atuação do Cruzmaltino no começo do jogo, mas admitiu a queda de rendimento após o gol marcado.

“Na minha visão, a equipe começou bem, apesar de o campo prejudicar um pouco o futebol para sair jogando. A gente ainda teve um pouco de coragem, jogamos. Nos primeiros 20 minutos, acho que até fazer o gol, a gente estava bem na partida, controlando o jogo sem sustos. A partir do momento em que a gente fez o gol, a equipe, preocupada em se defender, parou de jogar. Isso acabou fazendo com que o adversário crescesse dentro da partida”, disse Felipe em entrevista coletiva.

No primeiro jogo de Felipe no comando, após a demissão de Fábio Carille, o Vasco abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com gol de Nuno Moreira. Na segunda etapa, Gabriel Boschilia deixou tudo igual no placar, aos 27 minutos.

Com o resultado, a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil vai ser decidida apenas no segundo jogo. A partida acontece no dia 20 de maio, terça-feira, às 19 horas (de Brasília), em São Januário. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

“Quando você fica sem a bola, preocupado somente em se defender, passa uma impressão de que a intensidade cai. Ela cai realmente, mas é devido a tentar controlar o jogo com posse de bola. Tomamos o gol porque erramos o passe numa transição ofensiva e gerou o gol do adversário. Se a gente tivesse um pouquinho mais de tranquilidade nessa situação, poderíamos ter saído com um resultado melhor. Mas estamos vivos. Jogar aqui é difícil, o campo prejudica a qualidade do futebol. A gente se preocupa muito com a intensidade, mas ela parte do princípio também de ter gramados adequados nos estádios”, acrescentou.

Por fim, Felipe, que também ocupa o cargo de diretor de futebol do Vasco, ainda falou sobre a situação de Manuel Capasso. O zagueiro, que retornou de empréstimo junto ao Olimpia-PAR no começo do ano, foi relacionado a apenas uma partida na temporada.

“O Capasso não faz parte do elenco do Vasco. Ele teve a oportunidade de sair. São escolhas. Se você gosta do Capasso, não tem problema nenhum, mas não faz parte do elenco. O Capasso teve a oportunidade de sair e não quis. Se tiver que botar um jogador da base, eu vou botar. Mas o Capasso não faz parte. São as escolhas no futebol. Se o Capasso fosse realmente esse grande zagueiro, ele não teria saído do Vasco. É questão de escolhas. Você gosta dele. Eu não gosto”, finalizou.

O Vasco volta a campo neste domingo, às 16 horas, quando encara o Palmeiras, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Mané Garrincha. O Cruzmaltino ocupa a 11ª posição, com sete pontos. O Alviverde é o vice-líder, com 13 pontos somados.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Música de Lady Gaga virou hit no Vasco e embala arquibancadas; ouça

Com composição de Sandro Coutinho e MC Perninha, torcida do Vasco da Gama cria hit inspirado em música de Lady Gaga; ouça a versão.

Vasco quer contar com Fernando Diniz em jogo contra o Puerto Cabello-VEN

A negociação entre Vasco e Fernando Diniz está em estágio avançado e Clube já que contar com o técnico na próxima semana.

O que você, vascaíno, precisa saber sobre a renovação de Coutinho com o Vasco

Com contrato válido até junho de 2025, Coutinho tem futuro incerto no Vasco da Gama para o segundo semestre; veja como está a situação.

Veja como está a negociação entre Vasco e Fernando Diniz

A diretoria do Vasco e Fernando Diniz mantêm conversas por retorno, debatem valores de salário e mantém otimismo por acerto.

Torcida do Vasco repercute fala de Felipe sobre Capasso

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe afirmou que o zagueiro argentino Manuel Capasso não está nos planos do Clube.

Vasco lança coleção de inverno em parceria com a Braziline

Criaão das peças oficiais do Vasco da Gama são inspiradas na sabedoria ancestral e na valorização das raízes culturais da sociedade.

Pedrinho conta com carta na manga para contratar Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho aposta em trunfo para poder contratar Fernando Diniz como novo treinador do Clube.

Vasco não reage a ‘fator novo’ e mostra velhos defeitos contra o Operário-PR

Com pouco brilho, Vasco da Gama apenas empata com o Operário-PR, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Empate com Operário-PR mostra que novo treinador terá muito trabalho

Vasco da Gama fez partida burocrática contra o Operário, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Saiba os motivos que fizeram Capasso perder espaço no Vasco

Zagueiro argentino do Vasco da Gama, Manuel Capasso fez 16 jogos pelo Cruzmaltino entre 2023 e 2024 e marcou duas vezes.