Federico Girotti se recusa a negociar com o Vasco
Alvo do Vasco da Gama para a temporada, Federico Girotti fica no Talleres e descarta negociar com outro clube.
Conforme divulgado pela Agência RTI Esporte, o Vasco da Gama segue interessado na contratação do atacante Federico Girotti. Contudo, na manha desta sexta-feira, 07, o clube foi comunicado pelo estafe do atleta, que o argentino não tem interesse na negociação.
A informação foi confirmada pela nossa reportagem com uma pessoa próxima ao jogador. Ao 25 anos, Girotti entende que o seu destino pode ser a Europa sem que tenha que fazer escala no Brasil. Por isso, nos últimos dias ele foi convencido pelo treinador do Talleres, Cacique Medina a seguir no clube.
A expectativa é que ele seja negociado na próxima janela de transferências, quando o futebol europeu atua forte no mercado da América do Sul. O grande detalhe é que recentemente o presidente do clube argentino tentou envolver Federico Girotti numa possível troca com Manuel Capasso, o que agora está completamente descartado.
Nesse sentido, vale destacar que além do Vasco da Gama o jogador também esteve no radar do Fluminense e recentemente foi procurado pelo Palmeiras. Contudo, os números preocuparam os dirigentes brasileiros, que acabaram não conseguindo chegar perto dos valores pedidos ao Talleres.
Para se ter noção, o Talleres pede algo em torno de 3.5 milhões de euros (cerca de R$ 20,8 milhões na cotação atual), por 100% dos direitos econômicos do jogador. Nesse sentido, vale lembrar que o atacante tem contrato até dezembro de 2026, e o Talleres trabalha para estender o vínculo.
O pensamento do clube argentino é valorizar o jogador financeiramente para aumentar o valor da multa rescisória e fazer uma boa venda para a Europa. Contudo, Andrés Fassi, presidente do Talleres já informou ao estafe do jogador que facilitará a sua saída para o velho continente. E que qualquer acordo só será fechado se for bom para todos os lados.
Fonte: RTI Esporte