Fatores que levaram o Vasco a escolher Maurício Souza

Continuidade ao trabalho de Zé Ricardo, entre outros fatores, levaram o Vasco da Gama a optar por Maurício Souza.

Maurício Souza em ação pelo Flamengo
Maurício Souza em ação pelo Flamengo

Maurício Souza deve ser confirmado em breve como o novo técnico do Vasco. O ex-auxiliar do Flamengo, opção sempre defendida pelo gerente de futebol do clube, Carlos Brazil, manteve o ‘favoritismo’ e, segundo o LANCE! apurou, já teria iniciado negociações com a diretoria para acertar o contrato.

Fontes ouvidas pela reportagem apontam que o Cruz-maltino já teria inclusive agradecido aos representantes de Umberto Louzer, outro postulante ao cargo, e lhe comunicado da escolha por Souza. A informação foi dada inicialmente pelo portal “ge” e confirmada pelo L!.

André Jardine, outra opção avaliada e inclusive aprovado pela 777 Partners, futura gestora do futebol vascaíno, manteve a postura de rejeitar qualquer tipo de conversa com o time da Colina, focado na disputa do Torneio Clausura do México com o Atlético San Luís. Além disso, o Vasco não tem condições de bancar a multa rescisória de quase R$ 5 milhões do campeão olímpico 2020, além de não querer esperar por ele até o final da competição do país norte-americano.

Conforme o L! antecipou, Souza, atualmente sem clube, poderia assumir o time a baixo custo, um dos predicados na busca pelo substituto de Zé Ricardo, inclusive de comissão técnica.

A maioria dos membros da comissão técnica permanente do Vasco já trabalhou com Souza nos tempos em que ele foi técnico nas categorias de base do Botafogo. É o caso do gerente de futebol cruz-maltino, Eduardo Húngaro.

Há um entendimento entre os dirigentes vascaínos que trazer um profissional ‘solitário’ influenciaria pouco no continuísmo do que vinha sendo feito por Zé Ricardo. Evitaria também desgaste com membros de fora trazidos pelo treinador à comissão.

Além disso, Souza também trabalhou junto de Brazil no rival rubro-negro, onde tem até hoje no currículo sua única passagem pelo futebol profissional. Foi técnico do Flamengo em 20 oportunidades, entre 2018 e 2021 (com 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, aproveitamento de 60%).

Essa passagem mostrou uma faceta que atrai os vascaínos: sua capacidade de trabalhar com jovens revelações. Vinícius Júnior, Paquetá e outras crias da Gávea fizeram a transição da base para o profissional com Souza. Capacidade de lidar com os talentos da base era outro atributo valorizado por Brazil nos bastidores pelo nome do ex-colega de trabalho.

Em contato com o L!, membros da cúpula vascaína apontam que o anúncio oficial do novo treinador deve acontecer neste domingo (12), antes do duelo contra o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Maurício Souza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Não entendi bem a contratação de Mauricio de Souza ,seria pela continuidade do trabalho de Zé Ricardo ? Si for ,qual o trabalho produtivo do ex treinador ?.Seu perfil é pelo trabalho nas bases do Botafogo e Flamengo ? Seria esta aposta certa da diretoria Vascaina ? O tempo e as rodadas dirão .

  • Responder

    Não conheço o treinador mas entendo não ser a melhor opção. Vai economizar agora para depois gastar 10 vezes mais para evitar um desastre.

  • Responder

    MEDIOCRIDADE. VERGONHA

    • O auxiliar técnico é muito melhor, deixa esse Maurício Souza como auxiliar e o auxiliar agora pode ser o não auxiliar

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.