Fatores que explicam a derrota do Vasco para o Bragantino

O Vasco da Gama não conseguiu fazer uma boa atuação e foi goleado pelo Bragantino na 31ª rodada do Brasileiro.

Caio Lopes durante o jogo contra o Bragantino
Caio Lopes durante o jogo contra o Bragantino (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)

Que o elenco do Vasco é limitado e que o cenário é problemático já não é novidade. Mas o que aconteceu em Bragança Paulista, na noite desta quarta-feira, foi uma coletânea de erros preocupantes para um time que briga contra o rebaixamento. A começar pelas escolhas para início de jogo.

Sem Bruno Gomes, único primeiro volante do grupo e protagonista da mudança tática do retorno de Vanderlei Luxemburgo, o treinador mudou novamente o sistema tático. Abriu mão de um jogador atrás da linha de dois meio-campistas e montou o time com duas linhas de quatro mais Cano e Talles Magno.

Eram Caio Lopes e Andrey na faixa central, Juninho na direita, Gil na esquerda e um Bragantino que fazia o que queria. O velho problema na marcação vascaína voltou a aparecer diante de um adversário faminto. Luxa trocou os extremos, mas o time só reencontrou algum equilíbrio quando ele desistiu da mudança inicial.

Ele poderia alterar com os atletas que estavam em campo, mas surgiu efeito colocar o antes titular Yago Pikachu ainda no primeiro tempo. Mas deu certo porque Caio Lopes foi ser primeiro volante. Foi emular o que faz Bruno Gomes, mesmo com menor poder de marcação.

Tudo isso para dizer que a escolha de Luxemburgo se mostrou equivocada e voltar ao 4-3-3 deu alguma sobrevida à equipe, que também teve um início digno na segunda etapa. Aí o talento aparentemente menor deu as caras, com as noites infelizes de quase todos os jogadores.

Aí entra também a falta de sorte por a arbitragem, num lance capital, não ter sorrido ao Vasco. Mas a sorte sorriu quando Cleiton falhou para Gabriel Pec – o melhor vascaíno na partida – fazer o gol visitante.

Principalmente na luta contra a degola, é preciso mais que sorte: boas atuações individuais, coletivas e escolhas corretas, inclusive na escalação.

Fonte: Lancenet

Leia mais sobreRed Bull Bragantino
13 comentários
  • André Souza - 21 de janeiro de 2021

    Perfeito comentário e também o que mais me dá raiva é não ver os jogadores correndo em campo lutando com garra. Nessa situação em que estamos precisamos no mínimo de jogadores que honrem a camisa que tenham garra e saiam mortos do campo. Fernando Miguel fala sério, não sabe sair nunca com a bola. Todas as vezes que dá chutão chuta pra lateral. Tem que mandar os preparadores de goleiro pra RUA. Castan e Wesley e Miranda mesma coisa. Incrível como são péssimos na saída sempre perdem a bola. Cano é outro morto, Sr a bola não chega lute vem buscar corra ajude o time caramba

    Responder
  • Reinaldo Teixeira - 21 de janeiro de 2021

    Pensando de hj pra frente, é simples. não interessa idade, experiencia, paparicação… é só sacar, Leo matos, Werley, Castan, e Neto borges, são muito fracos, e jogando juntos, é um desastre, Tem q jogar com dois volantes de marcação, pra primeiro não levar gols, pois o Vasco, saindo atrás do marcador, tem muitas dificuldades de buscar o resultado…..

    Responder
  • LUIZ FELIPE FERNANDES - 21 de janeiro de 2021

    Elenco recheado de porcarias.
    Diretoria safada.

    Responder
  • Lima - 21 de janeiro de 2021

    Tá parecendo uma urucubaca bem grande. No primeiro turno ganhamos do Botafogo e depois o time se perdeu e despencamos direto para o rebaixamento. Agora no segundo turno estamos vendo tudo se repetir. Com o elenco que o Luxemburgo tem em mãos para trabalhar tá difícil, mas não é impossível. Temos que acreditar. Se tem um cara que pode fazer esse time jogar alguma coisa, esse cara é o Luxa. Série B, nem pensar.

    Responder
  • Vinicius - 21 de janeiro de 2021

    Jogadores apáticos. Parece que tá tudo com COVID!

    Responder
  • Carlos Tavares De Oliveira - 21 de janeiro de 2021

    Luxa tu está no caminho serto só que os atletas não estão te ajudando eles os atletas tem que se esforçar mas tu está no caminho serto o que não pode é a equipe jogar 90 minutos e não dar um chute a gol quem não chuva as bolas a gol não ganha jogo luxa pede os atletas pra chutarem pro gol por favor deixem está mensagem chegar até o luxa.

    Responder
  • Carlos Galvão Penedo - 21 de janeiro de 2021

    Tem que tirar o Wesley,colocar o Marcelo Alves, tirar o goleiro frangueiro, e colocar o Lucão. Castan está jogando só com o nome. Coloca o Wulisses, pelo menos é jovem,porque o Ricardo Graça está machucado. Não dá para entender o LUXA,O Vinicius eo Carlinhos não estavam nem na reserva no ultimo jogo,agora ele põe para jogar

    Responder
    • Ildefonso Carvalho - 21 de janeiro de 2021

      A bem da verdade o Luxemburgo está PERDIDO E NAO SABE O QUE FAZER com um grupo de jogadores medíocres sem tecnica, sem motivação e sem salário. Tirando o Cano e o Benitez o RESTO É TUDO JAPONÊS. NAO TERÃO CONDIÇÕES DE EVITAR QUE O VASCO VOLTE PARA A SÉRIE B PELA QUARTA VEZ!! É MUITO TRISTE A SITUAÇÃO DO MEU VASCO! PENA. Que o Eurico agora descance em paz!

    • André Souza - 21 de janeiro de 2021

      Perfeito comentário e também o que mais me dá raiva é não ver os jogadores correndo em campo lutando com garra. Nessa situação em que estamos precisamos no mínimo de jogadores que honrem a camisa que tenham garra e saiam mortos do campo. Fernando Miguel fala sério, não sabe sair nunca com a bola. Todas as vezes que dá chutão chuta pra lateral. Tem que mandar os preparadores de goleiro pra RUA. Castan e Wesley e Miranda mesma coisa. Incrível como são péssimos na saída sempre perdem a bola. Cano é outro morto, Sr a bola não chega lute vem buscar corra ajude o time caramba

  • Francisco santos - 21 de janeiro de 2021

    Tem que tirar o Wesley , e colocar o Marcelo Alves .
    Time com dois zagueiros antas não tem velocidade . muito espaço no centro da área deles dois .
    Toca muita bola pra trás o tempo todo .
    Castan e Wesley tocando o jogo todo .desse jeito time nenhum consegui ganhar nada principalmente esse time horoso

    Responder
  • Almir - 21 de janeiro de 2021

    E vergonhoso ver o Vasco nessas situações ,culpa dos dirigentes safados que só pensam em si próprio não procuram contratar patrocinadores de peso e contratar jogadores de nome vcs dirigentes incompetente estão acabando com a instituição Vasco da Gama .

    Responder
  • Benedito - 21 de janeiro de 2021

    Não tem explicação é um time ruim lento retranqueiro joga no seu campo não ataca tem um goleiro frangueiro agora nem pula todos os chutes de fora da área entra tira esse mão de alface do gol pelo amor de Deus luxa werley e castan nao marcam ninguém dois pernas de pau muda Luxemburgo o goleiro dois zagueiros e dois do meio campo estamos sendo chacota dos outros clubes

    Responder
  • Ailton - 21 de janeiro de 2021

    É só um fator, jogadores ruins e burros, os jogadores não tem capacidade de enxergar o jogo, o melhor jogador deles, o que tava desequilibrando, toda hora estava sozinho sem marcação podia demorar uma hora pra tomar decisão que ninguém chegava e o goleiro deles tava doido pra entregar o jogo e o Vasco não chutava, então é isso, falta inteligência de jogo, time burro

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Gols e jogadas de Ianson, zagueiro cogitado no Vasco

Confira lances importantes de Ianson com a camisa do Brusque, seu clube atual; zagueiro teria sido oferecido ao Vasco da Gama.

Vasco estaria interessado no zagueiro Ianson, do Brusque

Defensor teria sido oferecido ao Vasco da Gama, que, ainda buscando um zagueiro para a temporada, analisa o nome.

20 de janeiro de 2022
Empresário diz que saída de Vanderlei do Vasco segue indefinida

Carlos Eduardo, que cuida da carreira do goleiro, inclusive, relembrou que Vanderlei tem contrato com o Vasco até o fim de 2022.

Confira a programação do Vasco até a estreia no Carioca, na próxima quarta-feira

Nesta sexta (21), por exemplo, o elenco do Vasco da Gama terá folga, voltando aos treinos no sábado (22) pela manhã.

Prestes a ser anunciado, Getúlio se diz ‘feliz demais’ por acerto com o Vasco

Atacante já esteve no CT Moacyr Barbosa e deve ser confirmado como novo reforço do Vasco da Gama nos próximos dias.

Vasco perde por 2 x 0 para o Audax-RJ em amistoso preparatório para o Carioca

Jogo-treino foi realizado no CT Moacyr Barbosa nesta quinta (20); Vasco da Gama estreia no Carioca na próxima quarta (26), contra o Voltaço.

Figueiredo concorre ao prêmio de craque da Copinha 2022

O atacante Figueiredo, do Vasco da Gama, está concorrendo ao prêmio de craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Fuzarca critica montagem do elenco do Vasco para 2022

Através de postagem no Twitter, o grupo Fuzarca criticou a montagem do elenco do Vasco da Gama para a temporada 2022.

Gui Neto fala sobre transformação digital no Vasco em 2022

Digital Manager do Vasco da Gama, Gui Neto falou sobre a transformação digital do Cruzmaltino prevista para o ano 2022.

Lisca se manifesta sobre o planejamento do Vasco para a temporada 2022

Lisca falou sobre o planejamento do Vasco da Gama para a temporada 2022, onde o Clube almeja voltar à Série A.

Veja mais notícias