Fatores que explicam a derrota do Vasco para o Bragantino

O Vasco da Gama não conseguiu fazer uma boa atuação e foi goleado pelo Bragantino na 31ª rodada do Brasileiro.

Caio Lopes durante o jogo contra o Bragantino
Caio Lopes durante o jogo contra o Bragantino (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)

Que o elenco do Vasco é limitado e que o cenário é problemático já não é novidade. Mas o que aconteceu em Bragança Paulista, na noite desta quarta-feira, foi uma coletânea de erros preocupantes para um time que briga contra o rebaixamento. A começar pelas escolhas para início de jogo.

Sem Bruno Gomes, único primeiro volante do grupo e protagonista da mudança tática do retorno de Vanderlei Luxemburgo, o treinador mudou novamente o sistema tático. Abriu mão de um jogador atrás da linha de dois meio-campistas e montou o time com duas linhas de quatro mais Cano e Talles Magno.

Eram Caio Lopes e Andrey na faixa central, Juninho na direita, Gil na esquerda e um Bragantino que fazia o que queria. O velho problema na marcação vascaína voltou a aparecer diante de um adversário faminto. Luxa trocou os extremos, mas o time só reencontrou algum equilíbrio quando ele desistiu da mudança inicial.

Ele poderia alterar com os atletas que estavam em campo, mas surgiu efeito colocar o antes titular Yago Pikachu ainda no primeiro tempo. Mas deu certo porque Caio Lopes foi ser primeiro volante. Foi emular o que faz Bruno Gomes, mesmo com menor poder de marcação.

Tudo isso para dizer que a escolha de Luxemburgo se mostrou equivocada e voltar ao 4-3-3 deu alguma sobrevida à equipe, que também teve um início digno na segunda etapa. Aí o talento aparentemente menor deu as caras, com as noites infelizes de quase todos os jogadores.

Aí entra também a falta de sorte por a arbitragem, num lance capital, não ter sorrido ao Vasco. Mas a sorte sorriu quando Cleiton falhou para Gabriel Pec – o melhor vascaíno na partida – fazer o gol visitante.

Principalmente na luta contra a degola, é preciso mais que sorte: boas atuações individuais, coletivas e escolhas corretas, inclusive na escalação.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Perfeito comentário e também o que mais me dá raiva é não ver os jogadores correndo em campo lutando com garra. Nessa situação em que estamos precisamos no mínimo de jogadores que honrem a camisa que tenham garra e saiam mortos do campo. Fernando Miguel fala sério, não sabe sair nunca com a bola. Todas as vezes que dá chutão chuta pra lateral. Tem que mandar os preparadores de goleiro pra RUA. Castan e Wesley e Miranda mesma coisa. Incrível como são péssimos na saída sempre perdem a bola. Cano é outro morto, Sr a bola não chega lute vem buscar corra ajude o time caramba

  • Responder

    Pensando de hj pra frente, é simples. não interessa idade, experiencia, paparicação… é só sacar, Leo matos, Werley, Castan, e Neto borges, são muito fracos, e jogando juntos, é um desastre, Tem q jogar com dois volantes de marcação, pra primeiro não levar gols, pois o Vasco, saindo atrás do marcador, tem muitas dificuldades de buscar o resultado…..

  • Responder

    Elenco recheado de porcarias.
    Diretoria safada.

  • Responder

    Tá parecendo uma urucubaca bem grande. No primeiro turno ganhamos do Botafogo e depois o time se perdeu e despencamos direto para o rebaixamento. Agora no segundo turno estamos vendo tudo se repetir. Com o elenco que o Luxemburgo tem em mãos para trabalhar tá difícil, mas não é impossível. Temos que acreditar. Se tem um cara que pode fazer esse time jogar alguma coisa, esse cara é o Luxa. Série B, nem pensar.

  • Responder

    Jogadores apáticos. Parece que tá tudo com COVID!

  • Responder

    Luxa tu está no caminho serto só que os atletas não estão te ajudando eles os atletas tem que se esforçar mas tu está no caminho serto o que não pode é a equipe jogar 90 minutos e não dar um chute a gol quem não chuva as bolas a gol não ganha jogo luxa pede os atletas pra chutarem pro gol por favor deixem está mensagem chegar até o luxa.

  • Responder

    Tem que tirar o Wesley,colocar o Marcelo Alves, tirar o goleiro frangueiro, e colocar o Lucão. Castan está jogando só com o nome. Coloca o Wulisses, pelo menos é jovem,porque o Ricardo Graça está machucado. Não dá para entender o LUXA,O Vinicius eo Carlinhos não estavam nem na reserva no ultimo jogo,agora ele põe para jogar

    • A bem da verdade o Luxemburgo está PERDIDO E NAO SABE O QUE FAZER com um grupo de jogadores medíocres sem tecnica, sem motivação e sem salário. Tirando o Cano e o Benitez o RESTO É TUDO JAPONÊS. NAO TERÃO CONDIÇÕES DE EVITAR QUE O VASCO VOLTE PARA A SÉRIE B PELA QUARTA VEZ!! É MUITO TRISTE A SITUAÇÃO DO MEU VASCO! PENA. Que o Eurico agora descance em paz!

    • Perfeito comentário e também o que mais me dá raiva é não ver os jogadores correndo em campo lutando com garra. Nessa situação em que estamos precisamos no mínimo de jogadores que honrem a camisa que tenham garra e saiam mortos do campo. Fernando Miguel fala sério, não sabe sair nunca com a bola. Todas as vezes que dá chutão chuta pra lateral. Tem que mandar os preparadores de goleiro pra RUA. Castan e Wesley e Miranda mesma coisa. Incrível como são péssimos na saída sempre perdem a bola. Cano é outro morto, Sr a bola não chega lute vem buscar corra ajude o time caramba

  • Responder

    Tem que tirar o Wesley , e colocar o Marcelo Alves .
    Time com dois zagueiros antas não tem velocidade . muito espaço no centro da área deles dois .
    Toca muita bola pra trás o tempo todo .
    Castan e Wesley tocando o jogo todo .desse jeito time nenhum consegui ganhar nada principalmente esse time horoso

  • Responder

    E vergonhoso ver o Vasco nessas situações ,culpa dos dirigentes safados que só pensam em si próprio não procuram contratar patrocinadores de peso e contratar jogadores de nome vcs dirigentes incompetente estão acabando com a instituição Vasco da Gama .

  • Responder

    Não tem explicação é um time ruim lento retranqueiro joga no seu campo não ataca tem um goleiro frangueiro agora nem pula todos os chutes de fora da área entra tira esse mão de alface do gol pelo amor de Deus luxa werley e castan nao marcam ninguém dois pernas de pau muda Luxemburgo o goleiro dois zagueiros e dois do meio campo estamos sendo chacota dos outros clubes

  • Responder

    É só um fator, jogadores ruins e burros, os jogadores não tem capacidade de enxergar o jogo, o melhor jogador deles, o que tava desequilibrando, toda hora estava sozinho sem marcação podia demorar uma hora pra tomar decisão que ninguém chegava e o goleiro deles tava doido pra entregar o jogo e o Vasco não chutava, então é isso, falta inteligência de jogo, time burro

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.