Fatores do Vasco que valem atenção no jogo-treino deste sábado

O Vasco da Gama enfrenta o Volta Redonda em jogo-treino neste sábado e tem alguns fatores no time que valem prestar atenção.

O Vasco faz, neste sábado, aquele que deverá ser o último jogo-treino antes do início do Campeonato Brasileiro. Diante do Volta Redonda, às 10h30, no Estádio Ronaldo Nazário, o técnico Ramon Menezes poderá fazer e os torcedores – por meio da transmissão da Vasco TV – poderão acompanhar os últimos ajustes a serem feitos antes do jogo contra o Palmeiras.

Da defesa para o ataque, vale prestar atenção na atuação dos goleiros. Fernando Miguel, o titular, foi pouco exigido na gestão de Ramon Menezes. O Voltaço tem nível superior ao dos dois últimos adversário. Também na retaguarda, se Leandro Castan retornar após lesão ou não, as duplas titulares e reservas terão oportunidade de evoluírem.

O lateral-esquerdo Henrique deve ser o maior interessado em mostrar serviço. Apesar das atuações regulares, elogiadas até pelo capitão da equipe, Leandro Castan, é para a posição dele que o esforço financeiro do Vasco se concentra.

O entrosamento do lado direito do meio-campo/ataque parece estar mais avançado que o do lado esquerdo. Para tanto, a desenvoltura de Talles Magno e a parceria dele com Benítez e o próprio Henrique se fazem necessários.

Ramon comanda o Vasco contra o Volta Redonda

Do banco, o centroavante reserva que tiver melhor desempenho tem mais chance de ser a sombra de Germán Cano na abertura do Brasileirão. Paralelamente, Lucas Santos já fez dois gols nos jogos-treino pós-Campeonato Carioca. Ele deverá ser utilizado frequentemente ao longo da temporada.

Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.