Falhas individuais e doses de azar puniram o Vasco em jogo contra o Bragantino

Vasco da Gama faz boa partida fora de casa, mas erros e falta de sorte acabam sendo decisivos na derrota contra o Bragantino.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Bragantino
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Bragantino (Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF)

A derrota do Vasco da Gama por 2×1 para o Bragantino, nesta quarta-feira (14), no Nabi Abi Chedid, foi decidida em lances em que o Cruzmaltino cometeu falhas individuais, mas também contou com boas doses de azar.

Jogando fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Ramón Díaz não fez um grande jogo, mas perdeu a oportunidade de somar, pelo menos, um pontinho na longa caminhada da competição.

A falta de concentração após uma cobrança de lateral no começo da partida já dava um sinal de como seria o jogo. A bola atravessou toda área até o chute despretensioso de Hurtado, que Léo Jardim rebateu nos pés de Lá Quintana, que abriu o placar.

O Gigante da Colina melhorou e teve chances para igualar o marcador. Aos 31 minutos da primeira etapa, Vegetti chegou a balançar as redes, mas o gol foi invalidado pelo VAR, que detectou um impedimento milimétrico de Rossi na jogada.

No intervalo, Ramón Díaz promoveu as entradas de Maicon, Zé Gabriel e Rayan, nos lugares de João Victor, Mateus Carvalho e Rossi. E foi justamente o cria da base que participou do lance do gol de empate, após achar David na direita, que cruzou para Vegetti marcar pela primeira vez no Brasileiro.

A partir daí, o Time da Cruz de Malta poderia ter partido para cima do adversário, mas o que se viu foi o recuo da equipe, até pelo cansaço de correr atrás do placar, o Bragantino cresceu nos minutos finais e encurralou o Cruzmaltino.

Aos 32 minutos, Vitinho dominou na ponta-esquerda, partiu para dentro da marcação, que não reduziu os espaços, e chutou, a bola desviou em Maicon e encobriu Léo Jardim, que nada pode fazer no lance que decretou a derrota vascaína.

Na coletiva, o técnico Ramón Díaz citou os erros individuais e a falta de sorte, prometendo corrigir as falhas para o clássico contra o Fluminense. O confronto acontece neste sábado (20), às 16h, no Maracanã.

Mais sobre:Bragantino
Comente

Veja também
Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Boca Juniors acerta compra de Palacios; Vasco receberá boa quantia

O Boca Juniors pagou a multa rescisória para contar com Palacios e o Vasco da Gama receberá parte da grana.

Hugo Moura comemorando gol pelo Vasco
Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.