Falhas individuais e doses de azar puniram o Vasco em jogo contra o Bragantino

Vasco da Gama faz boa partida fora de casa, mas erros e falta de sorte acabam sendo decisivos na derrota contra o Bragantino.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Bragantino
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Bragantino (Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF)

A derrota do Vasco da Gama por 2×1 para o Bragantino, nesta quarta-feira (14), no Nabi Abi Chedid, foi decidida em lances em que o Cruzmaltino cometeu falhas individuais, mas também contou com boas doses de azar.

Jogando fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Ramón Díaz não fez um grande jogo, mas perdeu a oportunidade de somar, pelo menos, um pontinho na longa caminhada da competição.

A falta de concentração após uma cobrança de lateral no começo da partida já dava um sinal de como seria o jogo. A bola atravessou toda área até o chute despretensioso de Hurtado, que Léo Jardim rebateu nos pés de Lá Quintana, que abriu o placar.

O Gigante da Colina melhorou e teve chances para igualar o marcador. Aos 31 minutos da primeira etapa, Vegetti chegou a balançar as redes, mas o gol foi invalidado pelo VAR, que detectou um impedimento milimétrico de Rossi na jogada.

No intervalo, Ramón Díaz promoveu as entradas de Maicon, Zé Gabriel e Rayan, nos lugares de João Victor, Mateus Carvalho e Rossi. E foi justamente o cria da base que participou do lance do gol de empate, após achar David na direita, que cruzou para Vegetti marcar pela primeira vez no Brasileiro.

A partir daí, o Time da Cruz de Malta poderia ter partido para cima do adversário, mas o que se viu foi o recuo da equipe, até pelo cansaço de correr atrás do placar, o Bragantino cresceu nos minutos finais e encurralou o Cruzmaltino.

Aos 32 minutos, Vitinho dominou na ponta-esquerda, partiu para dentro da marcação, que não reduziu os espaços, e chutou, a bola desviou em Maicon e encobriu Léo Jardim, que nada pode fazer no lance que decretou a derrota vascaína.

Na coletiva, o técnico Ramón Díaz citou os erros individuais e a falta de sorte, prometendo corrigir as falhas para o clássico contra o Fluminense. O confronto acontece neste sábado (20), às 16h, no Maracanã.

Mais sobre:Bragantino
Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.