Falhas e gol contra: Ernando soma atuações ruins e se torna alvo de críticas no Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, voltou a ser alvo de críticas da torcida após o gol contra diante do Brasil de Pelotas.

Ernando durante treino do Vasco
Ernando durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Não tem sido uma boa temporada para o sistema defensivo do Vasco da Gama. A defesa não esteve bem nem mesmo quando o Gigante esboçou um futebol bonito durante parte do Campeonato Carioca. Atualmente, com a equipe em baixa, esse problema se agravou.

Entre os jogadores em má fase, o ênfase tem ficado, em parte, com Ernando. O zagueiro, que ficou de fora de muitos jogos no começo da temporada, tem tido sequência com Marcelo Cabo. Entretanto, o jogador vem recebendo críticas por causa do baixo rendimento.

O estopim para isso, primeiramente, foi a falha na derrota para o Operário-PR, na estreia da Série B. A partir disso, o Camisa 44 perdeu a confiança da torcida e tudo se agravou. Insegurança em duelos com os adversários, erros perigosos em saída de jogo e entre outros, passaram a ser constantes em partidas do Vasco.

No último fim de semana, Ernando voltou a ser assunto de forma negativa, com o gol contra no jogo com o Brasil de Pelotas. A infelicidade quase custou o resultado para o Gigante, mas Daniel Amorim e Morato viraram para 2×1 já na reta final do confronto. O zagueiro, entretanto, não escapou das críticas.

Ernando contra o Brasil

  • Minutos em campo: 90
  • Cortes: 3
  • Chutes travados: 0
  • Interceptações: 4
  • Desarmes: 1
  • Dribles sofridos: 0
  • Gols contra: 1
  • Duelos no chão (ganhos): 3 (2)
  • Duelos aéreos (ganhos): 7 (1)
  • Perda da posse de bola: 10
  • Faltas: 1
  • Faltas sofridas: 1

Titularidade em risco

Com as más atuações, Ernando se vê com o risco de perder a vaga na equipe. Isso pode acontecer, inclusive, quando Leandro Castan estiver de volta. Porém, como joga no lado oposto da zaga, a tendência é de que, quando o capitão retornar, o sacado seja Ricardo Graça. O jovem zagueiro joga na mesma faixa de campo.

Possivelmente ainda com Ernando entre os titulares, o Vasco enfrenta o Avaí na noite desta quarta-feira (16), às 19h, em São Januário. O confronto é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, competição em que o Gigante é o 11º colocado com quatro pontos conquistados.

Mais sobre:Ernando
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Alexandre Passaro é esse tal de Cabo dispensaram o Marcelo Alves, zagueiro Alto, forte bom cabeceador e com boa saída de bola.
    Foi dispensado por que? Era barato? Ninguém ia ganhar comissão?
    ESSA PORRA TEM QUE SER INVESTIGADO e com uma resposta correta e verdadeira!!!

  • Responder

    Infelizmente o time do Vasco com exceção do Cano é todo de refugos de outros times que só foram aceitos no Vasco inclusive o técnico e o diretor de futebol

  • Responder

    Parabéns a essa diretoria de merda. Deixaram o Marcelo Alves sair, bom zagueiro, bom na bola aérea, novo de idade e salário baixo para contratar Ernando, ruim, velho de idade e salário alto.
    Daqui a pouco esse Marcelo Cabo é demitido e fica essas bombas dele no clube, igual Carlinhos, Neto Borges, Bruno César….
    Não mudou absolutamente nada no Vasco. Quem continua mandando são os empresários de jogadores. Vide a insistente escalação do Andrey que vive com sono.

  • Responder

    Esse jogador não tem futebol, pra jogar em clube do tamanho do Vasco.

    Infelizmente pode mandar embora. Só tira a oportunidades dos jovens.

  • Responder

    Contra o boa vista ele fez uma que so ver isso em pelada de final de anos em festa de empresa conseguiu chutar e cabecear no mesmo tempo , verdadeira piada do Vasco esse jogador desse jeito o torcedor se acaba

  • Responder

    Há muitos jogadores das séries C e D na posição de Hernane bem melhor do que ele, ele no momento, não joga nada, sem condições técnica nenhuma..

  • Responder

    Jogador descarte do Bahia, vcs queriam o que? Claro que é fraco! O Marcelo Alves era alto, tinha boa técnica, era mais barato e foi dispensado para o vitória. Esse Marcelo cabo tem seus “preferidinhos” mesmo tendo outros melhores no elenco.

  • Responder

    Tem que sacar do time urgente esse Ernando muito ruim grosseiro não sabe sair jogando é lento o castan e Miranda ganham de lavada dele manda de volta

Comente

Veja também
Que fase! Vasco termina rodada no Z4 e liga alerta no Brasileiro

Em quatro jogos disputados, o Vasco da Gama tem apenas uma vitória e ocupa neste momento a 17ª colocação no Brasileiro.

Edmundo critica trabalho de Ramón Díaz e elogia protesto de torcedores do Vasco

Animal saiu na bronca com a reta final da passagem de Ramón Díaz pelo Vasco da Gama e enalteceu a postura da torcida.

Roger Flores afirma que Pedrinho vai a Brasília buscar solução na briga contra a 777 Partners

Com uma relação conflituosa com a SAF do Vasco da Gama, o presidente Pedrinho busca apoio do poder público em Brasília.

Muros de São Januário são pichados em protesto contra a 777 Partners

Torcedores do Vasco da Gama pediram a saída da 777 Partners, do CEO Lúcio Barbosa e ameaças aos jogadores.

Prass critica gestão da 777 Partners e pede mudanças no Vasco

Ex-goleiro do Vasco da Gama, Fernando Prass lamentou a atual situação do Clube e cobrou respostas da 777 Partners.

Sair da versão mobile