Falhas defensivas voltam a assombrar o Vasco na Série B

Pesadelo do Vasco da Gama em um passado recente na Série B, as bolas aéreas voltaram a atormentar a zaga Cruzmaltina.

Anderson Conceição e Zé Gabriel em jogo contra a Ponte Preta
Anderson Conceição e Zé Gabriel em jogo contra a Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)

O Vasco voltou a apresentar velhos problemas na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, na última terça-feira, no Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada da Série B. Na verdade, a partida em Campinas não foi muito diferente dos últimos jogos do Cruz-Maltino sob o comando de Emilio Faro. Mas, desta vez, os gols perdidos fizeram falta e o time adversário foi efetivo.

No Moisés Lucarelli, o Vasco voltou a ter dificuldade de converter as chances criadas. Com Alex Teixeira fazendo a sua estreia como titular e Marlon Gomes também começando entre os 11 iniciais, o Cruz-Maltino até teve uma boa movimentação e criou oportunidades de gols, que não foram bem aproveitadas. Após a Macaca abrir o placar, o Gigante da Colina só conseguiu empatar em lance bola de parada.

Este, aliás, tem voltado a ser um dos problemas defensivos do Vasco. Dois dos três gols saíram de cruzamentos na área. O segundo tento aconteceu em uma falha coletiva, que não conseguiu cortar na primeira trave e viu o artilheiro Lucca chegar livre apenas para escorar para o gol. Jogadores antes sólidos, como Anderson Conceição e Quintero, que tinham a confiança da torcida, já não contam como o mesmo prestígio devido as recentes atuações.

Depois do intervalo, o Vasco voltou melhor e teve chances de virar o resultado, mas, de novo, parou na falta de pontaria e em falhas de posicionamento em lances que acabaram anulados por impedimento, além de erros de passes, como no lance em que Raniel desperdiçou um contra-ataque quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1.

Em momento de irregularidade, o Vasco viu a diferença para o quinto colocado, que já foi de 9 pontos, diminuir para 6. E, no próximo sábado, o time ainda tem o confronto direto com o Tombense, às 11h, em São Januário. Seis pontos separam as equipes. O Cruz-Maltino é o quarto, enquanto os mineiros estão na sexta colocação. Uma vitória pode trazer a confiança de volta para a Colina, além de afastar mais ainda um dos adversários pelo acesso para a Série A.

Fonte: Esportes News Mundo

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.