Falha no VAR impede checagem de pênalti em Vegetti durante Fluminense x Vasco
Defeito no equipamento ocorreu no fim do primeiro tempo da partida entre Vasco da Gama e Fluminense, pela oitava rodada do Carioca.
Entre as muitas polêmicas de arbitragem envolvendo o clássico entre Vasco da Gama e Fluminense, a falha no VAR foi a que mais chamou atenção. O defeito no equipamento impediu a checagem de um pênalti no atacante Vegetti, no fim do primeiro tempo.
O duelo da noite desta quarta-feira (15), no Maracanã, também foi marcado por outros erros do juiz, como um pênalti claro não marcado após mão de Germán Cano. Dessa vez, com o VAR funcionando, o árbitro analisou o lance e não e resolveu não dar a penalidade.
Com a tecnologia operando normalmente, também houve um gol anulado marcado pelo atacante David, no começo do segundo tempo. No fim do jogo, sem a interferência do VAR, o árbitro Bruno Mota Ribeiro ainda invalidou um gol do atacante Vegetti, alegando falta do argentino.
Não bastassem os equívocos com lances capitais, a arbitragem ainda expulsou o volante Medel, após uma confusão generalizada entre os jogadores. O chileno está fora do clássico de domingo (18), contra o Botafogo.
Uma vitória diante do Botafogo é essencial para o lado Cruzmaltino, uma vez que com a vitória do rival por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, deixou o Gigante provisoriamente fora da zona de classificação para a semifinal do Carioca.
PARA O FLAMENGO É PENALT EM TODOS OS JOGOS QUANDO O PLACAR ESTA APERTADO OU EMPATADO, E NEM PRECISA DE VAR.
O juíz é torcedor da íong flu, e por isso que o Vasco, foi roubado a FERJ, já está com tudo armado para o flamengo e fluminense, irem para final.
Ema instituição corrupta é imunda.
Só aconteci contra o Vasco, emprecionante
Posso citar somente os jogos do Vasco da Gama.
Mas não é a primeira vez, em jogos do Vasco, que o VAR deveria ser acionado e alegaram que estava com problema.
Será que é por esse motivo mesmo que o VAR não foi acionado?
Ou será que a imagem do pênalti cometido sobre o Vegetti, foi tão óbvia, que não teriam como explicar o motivo pela não marcação da penalidade?
Se for para “falhar” na hora da verificação, é melhor nem utilizar o VAR.
Quando não existia o VAR, sempre ouvíamos que o pênalti, ou falta, era uma questão de interpretação. Mesmo com o VAR, voltaram a falar essa bobagem.
Interpretação, com o VAR?
Interpretar, com uma linha tracejada, se um jogador está ou não no próprio campo de defesa?
Isso é conversa mole.
Com essa arbitragem fica difícil
Muito desrespeito com os torcedores que pagam ingressos caros, ficam debaixo de chuva para verem uma arbitragem vergonhosa dessas.